A diretora da Escola Estadual Albertino Ferreira Drumont relatou à Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (31), uma briga generalizada envolvendo diversos alunos no interior da instituição localizada na região central de Santana do Paraíso-MG. Segundo a diretora, alguns estudantes já apresentavam lesões em decorrência da confusão. Ao chegar à escola, a situação já estava controlada pelos funcionários, que indicaram os envolvidos no tumulto.
Ao menos 10 alunos, com idades entre 14 e 18 anos, se envolveram na confusão, segundo o registro da polícia.
Um dos envolvidos, de 17 anos, informou que estava jogando baralho com amigos durante o intervalo escolar quando outro estudante, de 16 anos, o acusou de enviar mensagens à sua namorada. Após negar a acusação e discutir com o menor, o adolescente relatou que um grupo de alunos começou a arremessar comida na direção dele e de seus amigos, gerando uma nova discussão.
Durante a briga, um dos estudantes deu um soco no rosto do outro, ao que este revidou, desencadeando uma briga entre os grupos de alunos. No conflito, pratos de vidro foram arremessados, causando lesões em alguns dos envolvidos.
Equipes do Samu e da ambulância da prefeitura prestaram socorro e encaminharam os feridos para unidades de saúde. Um dos feridos sofreu escoriações e um corte no supercílio esquerdo, enquanto outro apresentou escoriações no joelho e pé esquerdo. Um terceiro, que não participou da briga, mas foi atingido por um prato, sofreu um corte na cabeça.
Diante dos fatos e do grande número de pessoas envolvidas, todos os alunos foram encaminhados à sede da 45ª Companhia da Polícia Militar, acompanhados de seus pais, representantes legais e da diretora da escola, antes de serem levados à delegacia para a confecção do boletim de ocorrência.
A escola divulgou uma nota em sua rede social informando que “todas as providências foram tomadas”.