Serpente surpreende moradores ao ser encontrada em máquina de lavar em Montes Claros

Um visitante inusitado

Por Plox

31/03/2024 10h14 - Atualizado há 3 meses

Em Montes Claros, uma cidade situada no norte de Minas Gerais, a tranquilidade de uma residência foi abalada por um evento fora do comum neste sábado (30). Uma serpente, identificada como da espécie cipó, com aproximadamente 1,30 metro de comprimento, decidiu fazer de uma máquina de lavar o seu esconderijo temporário. O episódio inusitado levou os moradores, assustados pela presença do réptil, a buscar auxílio do Corpo de Bombeiros para a situação.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Ação rápida garante segurança

Os residentes do bairro Planalto, ao se depararem com a serpente dentro do aparelho doméstico, não hesitaram em contatar o Corpo de Bombeiros. A equipe de resgate, prontamente, dirigiu-se ao local para lidar com a situação. A habilidade e rapidez dos bombeiros permitiram que a serpente, apesar de sua agilidade e aparência que causava temor, fosse capturada sem incidentes.

Libertação responsável

A cobra, embora não venenosa, impressionou os habitantes da casa e vizinhos pela sua cor, comprimento e agilidade. Após a captura, as autoridades competentes tomaram a decisão de soltar o animal em uma mata distante do perímetro urbano, garantindo assim a segurança tanto da serpente quanto da comunidade local. 

Destaques