Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Educação

Proerd retoma ações em escolas públicas de Timóteo e Fabriciano

Iniciativa da PMMG atenderá cerca de 700 alunos do 5º ano com lições sobre cidadania, prevenção e responsabilidade

31/03/2025 às 12:11 por Redação Plox

A edição 2025 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), promovido pela Polícia Militar de Minas Gerais, já começou a ser aplicada nas escolas públicas de Timóteo e Coronel Fabriciano. Nesta primeira etapa, quase 700 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental participam das atividades diretamente em sala de aula.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os encontros, conduzidos pelo sargento Wender Oliveira Santos, da 85ª Companhia da PMMG em Timóteo, e pela soldada Naiara Rodrigues de Abreu, do 58º Batalhão de Coronel Fabriciano, têm como foco a orientação sobre cidadania, responsabilidade individual e coletiva, enfrentamento ao bullying, comunicação adequada e, principalmente, a resistência às drogas e à pressão de colegas.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar

As crianças são envolvidas em dez lições ao longo do semestre, nas quais aprendem a fazer escolhas conscientes e refletidas, desenvolvendo habilidades essenciais para a vida.


A iniciativa conta com o apoio da Fundação Aperam Acesita, em uma colaboração com a Polícia Militar, a Prefeitura de Timóteo, a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, além da Fundação Emalto, do Rotary Club de Acesita e do IMAG - Instituto Maçom de Gestão de Projetos Sociais.


Segundo Luiz Magalhães, presidente da Fundação Aperam Acesita, a participação no projeto é uma extensão do compromisso da entidade com o desenvolvimento social.
“A Fundação Aperam tem a missão de transformar vidas e fortalecer as comunidades. O Proerd vai ao encontro da nossa missão, pois é uma referência para os jovens por toda a vida, além de contribuir para uma sociedade mais inclusiva, preparando as crianças para serem bons cidadãos”, destaca o presidente.

Há mais de duas décadas, o Proerd vem sendo aplicado pela Polícia Militar com os alunos do 5º ano em Minas Gerais. Desde então, a Fundação Aperam tem estado ao lado do projeto, acreditando no seu impacto positivo na formação dos estudantes. O programa propõe uma reflexão sobre decisões seguras, incentivando os alunos a pensarem sobre riscos e consequências antes de agir, promovendo uma vida sem violência e longe das drogas.


Compartilhar a notícia

Veja também
A um mês do Enem, professores falam sobre uso de redes sociais
EDUCAçãO

A um mês do Enem, professores falam sobre uso de redes sociais

E dão dicas de como aproveitar essas ferramentas para fixar conteúdo

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)
EDUCAçãO

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)

Menino de 9 anos foi agredido dentro de sala de aula; autor do ataque será acompanhado pelo Conselho Tutelar e encaminhado aos serviços de saúde pública

Auditoria da CGU revela rombo de R$ 4,3 bilhões no MEC em registros patrimoniais e provisões
EDUCAçãO

Auditoria da CGU revela rombo de R$ 4,3 bilhões no MEC em registros patrimoniais e provisões

Relatório aponta falhas em controle de bens móveis, provisões de longo prazo sem justificativa e riscos no financiamento estudantil