Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Gigantes do setor alimentício, BRF e Marfrig negociam fusão

31/05/2019 às 10:37 por Redação Plox

Uma possível junção entre a BRF, proprietária da Sadia e da Perdigão, e a Marfrig deve acontecer em breve. Os dois grupos alimentícios estão em conversas para a possível composição entre elas. Caso haja a fusão das companhias, o resultado seria uma empresa com aproximadamente R$ 76 bilhões em faturamento por ano, sendo a  segunda maior do setor no Brasil em valor de mercado, atrás somente da JBS.

Empresa resultante da fusão de BRF e Marfrig seria a 26ª maior empresa da bolsa brasileira — Foto: BRF/Divulgação

Foto: Reprodução


Por aproximadamente 90 dias as empresas não podem fazer nenhum tipo de negociações com outras companhias, pois os conselheiros aprovaram um memorando que pede exclusividade no período, que pode se prorrogar. As companhias afirmaram, por meio de uma nota, que a junção das empresas trará ganhos financeiros e operacionais e que ambas se completam no que diz respeito a serviços, produtos, diversificação geográfica, já que têm importância tanto no Brasil, quando nos Estados Unidos, América Latina, Oriente Médio e Ásia.


A BRF tem 80 anos e é uma das maiores empresas de alimentos do mundo.  A Perdigão nasceu na década de 1930 no interior de Santa Catarina, como um pequeno negócio de imigrantes italianos. Tem um dos maiores complexos agroindustriais do mundo, sendo líder na produção de carne de frango e suína no Brasil. Já a Marfrig é vice-líder mundial no segmento de carne bovina, atrás somente da JBS. Possui 50 unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 12 países de quatro continentes. 

Atualizada às 13h43
 

Compartilhar a notícia