Rapaz cria tutorial para ensinar avó de namorada a enviar WhatsApp; história viraliza
Por Plox
31/05/2019 11h29 - Atualizado há cerca de 6 anos
Vivemos a era digital, isso é fato. Mas, nem todos têm o domínio das tecnologias que nos cercam, assim como a idosa Iracema Poliquezi, de 74 anos. Por não ter muita intimidade com aparatos tecnológicos, ela foi alvo da boa ação do namorado da neta, que criou um tutorial para que ela pudesse usar o WhatsApp.
Foto: Arquivo pessoal/Alexandre Bueno Drabecki
Alexandre Drabecki, de 24 anos, é estudante de Direito e criou uma espécie de manual para ajudar Iracema a mexer no seu primeiro celular, que o tinha como 'um bicho de sete cabeças'. Como viaja muito, para evitar deixar a família sem informações, ela resolveu comprar o celular porque a “filha sempre me perturbava”. Ela só conseguia enviar torpedos, ver as notificações e tirar o bloqueio da tela, mas ficava curiosa para usar o aplicativo de mensagens. "Mas, aí comprei e não sabia fazer nada, sempre tinha que ter alguém do lado para conseguir fazer qualquer comando, e com isso, eles às vezes perdiam a paciência. Eu já queria jogar fora".
Foto: Arquivo pessoal/Alexandre Bueno Drabecki
Incomodado, Alexandre criou em menos de uma hora o tutorial feito à mão, com figuras, e todo o passo a passo, ensinando todos os ‘macetes’. O manual foi feito em novembro do ano passado, e agora, Iracema é só gratidão ao rapaz, pois, só queria enviar WhatsApp, mas agora já domina o aparelho. Pelo aplicativo, ela se comunica com familiares, envia fotos e sabe “trocar desde mensagens de bom dia a correntes religiosas”, explica. E ela passou a corrente do bem para a frente, cedendo o manual para muitas pessoas com a mesma dificuldade que tinha. Hoje, o tutorial já roda pelo universo da internet.
Foto: Arquivo pessoal/Alexandre Bueno Drabecki
"Eu só queria saber mandar um zap, e agora consigo. Estou mandando ver! Hoje, o Alexandre nem namora mais a minha neta, mas o bem que ele fez ficará para sempre. É um menino muito bom e inteligente. Ele me ensinou como se eu fosse a avó dele". Alexandre compartilhou a história em sua no Twitter e quase 20 mil pessoas compartilharam e pessoas de todo o Brasil têm o pedido para disponibilizar o material.
Veja o tutorial do WhatsApp:
Foto: Arquivo pessoal/Alexandre Bueno Drabecki
Foto: Arquivo pessoal/Alexandre Bueno Drabecki
Foto: Arquivo pessoal/Alexandre Bueno Drabecki
Atualizada às 12h39