Açude se rompe, mobiliza bombeiros e deixa moradores apreensivos em MG

Estrutura, usada em irrigação de lavoura, pertence a empresa alimentícia

Por Plox

31/05/2020 10h47 - Atualizado há quase 4 anos

Na madrugada deste domingo (31), um açude se rompeu na cidade de Perdizes, região do Triângulo Mineiro. Segundo o Corpo de Bombeiros Araxá, o açude fica em uma lavoura de batatas na cidade. De acordo com primeiros relatos, ninguém ficou ferido no incidente que ocorreu em uma unidade de uma empresa alimentícia.

Lavouras em Perdizes: bombeiros acionados para ocorrência com rompimento de açude (foto: Google Maps) Foto: Reprodução/Google Maps

De acordo com os militares, os bombeiros foram acionados por volta das 2h da manhã. Ainda segundo os bombeiros, o bolsão que se rompeu teria a capacidade para 1 milhão de metros cúbicos de água. 

Informações dão conta de que a água que estava nesse bolsão escorreu para uma das barragens que existem na fazenda da companhia. O temor era de que, com o peso extra na barragem, o reservatório poderia não suportar e se romper, oferecendo perigo aos moradores da região. 

Os danos causados pelo rompimento do açude na barragem ainda serão avaliados. Os vertedores da barragem foi aberta para aliviar a pressão. Moradores de uma cidade da região precisaram ser retirados às pressas de suas casas devido ao risco de rompimento. 

WhatsApp Image 2020-05-31 at 10.39.53 Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Destaques