Rosângela Reis envia emenda para reforma de telhado da escola Toyoda

O recurso de R$100 mil serviu para a aquisição do material e pagamento da mão de obra

Por Plox

31/05/2021 15h41 - Atualizado há quase 3 anos

As obras de reforma do telhado da Escola Estadual Almirante Toyoda, em Ipatinga, seguem a todo vapor. As intervenções foram viabilizadas através de emenda parlamentar, indicada pela Deputada Estadual Rosângela Reis (Podemos). O recurso de R$100 mil serviu para a aquisição do material e pagamento da mão de obra para execução do serviço.

“Estamos falando de uma das escolas mais antigas da cidade. A escola estava cheia de pontos de infiltração e mofo. Com essa verba conseguimos providenciar essa reforma que vai garantir mais qualidade para alunos e funcionários. Estamos aproveitando esse período de aulas remotas para agilizar os serviços. Temos de agradecer a deputada Rosângela Reis que fez essa indicação tão importante”, disse o diretor da unidade de ensino, Luciano Fernandes.

Foto: Divulgação


A deputada, que também é professora, destaca a importância de um ambiente humanizado para a prática do ensino.

“É fundamental para um ensino de qualidade um local com estrutura para receber alunos e servidores. Quando recebi as fotos da escola e da quantidade de infiltrações vi a urgência em iniciar o processo de reforma. Quando esse período de pandemia passar e as aulas retornarem, os alunos encontrarão uma escola melhor”, disse.


 

Matéria atualizada às 8h50 desta terça-feira (1) para correção do valor.

Destaques