Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Adolescente disfarçado de entregador invade casa e tenta matar jovem em Timóteo

Durante a ação, o suspeito alegou que a vítima devia dinheiro a ele, no entanto, o motivo do crime pode ter sido ciúmes

31/05/2023 às 10:07 por Redação Plox

Na noite dessa terça-feira, um adolescente de 17 anos tentou matar a tiros um jovem de 20. O fato ocorreu no bairro Primavera, em Timóteo, no Vale do Aço, Minas Gerais. Segundo relatos de testemunhas, o suspeito se disfarçou de entregador de lanches, vestindo calça e blusa de chuva preta, com um capacete branco e dizia que tinha um lanche para entregar para a vítima.

No entanto, quem atendeu ao chamado do rapaz foi outra pessoa. Desconfiada, ela perguntou sobre a motocicleta do entregador, mas este insistiu em ver a vítima, dizendo que o lanche era para ele. A testemunha então, pediu ao suspeito que aguardasse, e dentro da casa, orientou o jovem a se esconder no banheiro devido ao comportamento "estranho" do homem.

Enquanto isso, um homem de 72 anos foi atender o suposto entregador. Quando o idoso  saiu da casa, o suspeito revelou suas verdadeiras intenções, puxando uma arma de fogo e ameaçando: "vou te matar”. O menor de idade alegou que o outro rapaz devia R$ 500,00 e queria que ele pagasse essa quantia. Ele fez com que todos voltassem para dentro da residência.

Após estar dentro da casa, o autor disparou um tiro perto da cabeça do idoso, atingindo a parede da sala. Depois, se dirigiu ao banheiro onde a pessoa que suportava o devia uma quantia em dinheiro estava escondida, dando diversos chutes na porta até quebrar a parte inferior. A vítima conseguiu se proteger ao lado do umbral esquerdo da porta, usando o pé para mantê-la fechada. O agressor disparou três tiros, que atravessaram a porta do banheiro e atingiram a porta de vidro do boxe, fazendo-a estilhaçar.

A fuga e a investigação

Após o ataque, o suspeito fugiu correndo, com uma outra testemunha relatando que o viu correr para uma motocicleta ligada em uma esquina próxima. Familiares conseguiram recolher três cartuchos deflagrados e dois projéteis amassados que foram entregues aos policiais. 

O jovem de 20 anos negou dever dinheiro a alguém e disse que não tem desavenças ou desafetos. Ele mencionou um antigo relacionamento com uma mulher, e que ela está atualmente com outra pessoa.

Fotos do suspeito foram mostradas aos envolvidos, que reconheceram ele como o agressor. As autoridades então se dirigiram à casa do adolescente, onde foram recebidas por sua mãe. Ele não foi encontrado, mas a mulher informou que ele havia brigado com a namorada após ver uma mensagem da vítima no aplicativo WhatsApp dela. Já o jovem de 20 anos confirmou ter falado com a mulher pela última vez em novembro de 2022.

A perícia foi chamada ao local para realizar os procedimentos padrões e liberar a cena do crime. Três cartuchos .380 cbc e dois projéteis foram anexados ao boletim de ocorrência.

Consultando o sistema informatizado da Polícia Militar, foi verificado que o autor tem diversas passagens por atos infracionais, incluindo homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e agressão.

A busca pelo suspeito continua intensamente, com a polícia mobilizada com o objetivo de localizar e prender o autor.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Polícia procura autor de tentativa de homicídio no bairro Bom Jardim, em Ipatinga
POLíCIA

Polícia procura autor de tentativa de homicídio no bairro Bom Jardim, em Ipatinga

Vítima de 21 anos foi atingida na cabeça e nos braços ao sair de casa; autor fugiu de moto e ainda não foi localizado

acidente
POLíCIA

Adolescente pega "carona" em traseira de carreta e morre esmagado na BR-116, em Governador Valadares

Informações preliminares indicam que o motorista não teria percebido o acidente e seguiu viagem sentido a Caratinga

capa
POLíCIA

Pai é brutalmente assassinado ao tentar proteger o filho em confronto em Bambuí

O conflito começou quando o filho do homem, um jovem de 20 anos, se envolveu em uma discussão

Golpe: mulher disfarçada de agente de saúde é flagrada colhendo dados e fotografando documentos na casa de idoso
POLíCIA

Golpe: mulher disfarçada de agente de saúde é flagrada colhendo dados e fotografando documentos na casa de idoso

Com crachá falso e aparelho de pressão, suspeita de 29 anos foi presa em Contagem após tentativa de enganar idoso de 71 anos