Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Conflito rural em Araxá: invasão de porco culmina em agressão e disparo de arma de fogo
A situação escalou rapidamente quando o irmão do proprietário vizinho se aproximou da chácara de sua família
31/05/2023 às 22:04por Redação Plox
31/05/2023 às 22:04
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um acontecimento incomum se desenrolou na pacata zona rural de Araxá, no Alto Paranaíba, em uma terça-feira (30/5). O simples ato de um porco atravessar os limites de uma propriedade resultou em um episódio violento, envolvendo uma agressão física a um jovem de 16 anos e um disparo de arma de fogo.
Foto: Reprodução
Porco é o protagonista de conflito entre vizinhos
De acordo com a mãe do adolescente agredido, em seu relato à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a origem do conflito foi a invasão de um porco de sua propriedade no terreno do vizinho. A mãe relatou que o animal atravessou para a chácara ao lado, pertencente ao irmão do agressor.
Momentos de tensão na chácara
Segundo a mãe, a situação escalou rapidamente quando o irmão do proprietário vizinho se aproximou da chácara de sua família. A mulher relatou que o homem entrou no chiqueiro da família, em resposta à presença do porco em sua propriedade. O adolescente, que estava presente no local, pediu que o homem se retirasse, desencadeando o desfecho violento do incidente.
Agressão e disparo: consequências da invasão suína
Segundo o relato, o homem reagiu violentamente, agredindo o adolescente com uma paulada no braço direito. A agressão ocorreu na presença da mãe do jovem. Além disso, a mulher relatou que o homem efetuou um disparo de revólver para o alto antes de fugir do local.
O jovem agredido foi prontamente conduzido à unidade de pronto atendimento de Araxá, onde recebeu assistência médica para as lesões sofridas.
Investigação policial em andamento
A PMMG foi acionada, mas até o momento da confecção do relatório policial, o agressor não havia sido localizado. A Polícia Militar segue com as investigações para apurar os fatos e localizar o suspeito. A presença de uma arma de fogo no episódio adiciona uma gravidade extra ao incidente, reforçando a necessidade de uma solução rápida e justa para o caso.