Grêmio supera Cruzeiro e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Jogo acirrado teve gol anulado pelo VAR e destaque para a atuação do goleiro Gabriel Grando

Por Plox

31/05/2023 21h50 - Atualizado há mais de 1 ano

Jogando em casa, no Mineirão, o Cruzeiro foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, em uma partida repleta de emoções, a torcida compareceu e viu a Raposa entregar todas as forças em campo.
O confronto entre Grêmio e Cruzeiro na Copa do Brasil começou em ritmo acelerado, com ambas as equipes mostrando competência no ataque. Destaque para as chances criadas por Cuiabano e Dourado nos primeiros minutos do jogo, sendo que a última foi barrada pela intervenção crucial de Bruno Alves, zagueiro do Grêmio. "Foi uma ação rápida, mas consegui salvar a equipe", disse Bruno Alves, ao lembrar do lance.

Fotos : Staff Images / Cruzeiro
 

 

O jogo esfriou até os 26 minutos, quando Villasanti aproveitou um erro de saída de bola de Oliveira e abriu o placar para o Grêmio. A reação do Cruzeiro veio em forma de ataques contundentes, resultando em diversas cobranças de escanteio. No entanto, os esforços não foram suficientes para vencer a trave e a atuação destacada do goleiro Gabriel Grando.

A emoção do VAR e defesas memoráveis

Na segunda etapa do jogo, o Cruzeiro entrou em campo buscando o gol de empate. Bruno Rodrigues, em conjunto com Vital, mostrou boa atuação, mas foi desarmado no momento da finalização. Em seguida, Walisson chamou atenção ao dar um chapéu na entrada da área e finalizar, porém, a bola tomou direção da linha de fundo.

Fotos : Staff Images / Cruzeiro
 

 

Aos 17 minutos, o Grêmio voltou a marcar com Bitello, que resvalou um cruzamento de Cuiabano para o gol. No entanto, a comemoração foi interrompida pelo chamado do juiz ao VAR, que anulou o gol devido a uma falta de Cuiabano em Wesley.

Apesar do gol anulado, o Grêmio manteve a vantagem no placar graças às defesas de Gabriel Grando, que conseguiu barrar os chutes de Neto Moura e Gilberto. "Fiz o meu trabalho e consegui manter nossa equipe à frente", disse Grando.

O fim de jogo e a classificação do Grêmio

A tensão aumentou nos minutos finais, com os jogadores do Cruzeiro pedindo pênalti após uma confusão na área. No entanto, nada foi marcado e o Cruzeiro ainda teve Machado expulso do banco de reservas.

O apito final confirmou a classificação do Grêmio para as quartas de final da Copa do Brasil, fechando um jogo que será lembrado pelo gol anulado, pela atuação do goleiro Gabriel Grando e pela determinação das duas equipes.

Destaques