Nos pênaltis, Sevilha vence Roma e conquista Liga Europa

No tempo normal, a Roma abriu o placar e sofreu o empate, sendo derrotada nas penalidades

Por Plox

31/05/2023 20h36 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta quarta-feira (31), o Sevilha-ESP venceu a Roma-ITA, nos pênaltis na final da Europa League. O jogo aconteceu em Budapeste, capital da Hungria. A Roma abriu o placar, sofreu o empate e, nos pênaltis, o Sevilha foi melhor e conquistou o título.

No primeiro tempo, os primeiro minutos foi de posse de bola da Roma, que conseguiu ter a principais ações de jogo. Apesar da posse de bola e controle do jogo, o time italiano não conseguia fazer essa superioridade virar gol.

Dybala fez o gol da Roma. Foto: reprodução/ Twitter/ UEFA

 

Diferentemente do que o jogo desenhava, a Roma abriu o placar num lance de contra-ataque, não de construção de jogada. Aos 34’ minutos, Cristante desarmou Rakitic, Mancini lançou Dybala, que entrou na área e finalizou, mancando o primeiro gol do jogo.

Depois do gol, como já pe uma característica do técnico da Roma, José Mourinho, o time italiano passou a ficar na defesa e o Sevilha conseguiu ter mais espaço no meio-campo, conseguindo trocar mais passes.

Bono, goleiro do Sevilha, fez ótimas defesas. Foto: reprodução/ Twitter/ UEFA

 

Nos minutos finais, já nos acréscimos, o time espanhol passou a chegar com mais contundência ao ataque. Aos 5’ minutos, após receber na entrada da área, Rakitic finalizou e a bola explodiu na trave. E o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Na vola da segunda etapa, o Sevilha começou melhor que a Roma, com mais posse de bola e chegando pelos lados. E foi em uma dessas chegadas que o time espanhol conseguiu o empate, com uma “ajudinha” da Roma.

Aos 9’ minutos, em jogada pelo lado direito, Jesús Navas cruzou na área, a bola passou por Smalling, zagueiro da Roma, que fez um movimento “estranho”. Em seguida, a bola bateu na Coxa de Mancini, aquele mesmo que deu o passe para o gol de Dybala, e entrou.

Depois do gol, só deu Sevilha até os 20 minutos, quando a Roma fez algumas substituições e o jogo ficou mais equilibrado. Aos 29’ minutos, O juiz deu um pênalti para o Sevilha, mas, após revisão no Var, o pênalti foi anulado.

Sevilha venceu nos pênalti. Foto: reprodução/ Twitter/ UEFA

Em boa jogada ensaiada, em cobrança de falta, aos 37’ minutos, a Roma chegou com Beloti. O atacante saiu na frente do goleiro Bono, do Sevilha, que conseguiu tocar na bola e evitar o segundo gol do time italiano.

No fim, os dois times ficaram mais cautelosos e o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra, não houve alteração no placar e a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, o Sevilha foi melhor e, por 4 a 1, venceu a partida. Esse é o sétimo título do time espanhol na competição, se tornando o maior vencedor da Europa League.
 

Destaques