Após treino na academia, estudante de nutrição é encontrado morto no carro
Eduardo Bardini da Silva, de 23 anos, foi encontrado morto dentro de seu carro em Criciúma
Por Plox
31/05/2024 14h02 - Atualizado há 11 meses
Eduardo Bardini da Silva, de 23 anos, foi encontrado morto dentro de seu carro em Criciúma, Santa Catarina, cinco horas após deixar a academia, na madrugada de quinta-feira, 23. A polícia suspeita de morte súbita.

Interrupção do treino e socorro
Testemunhas relataram que Eduardo interrompeu seu treino na academia por volta das 19 horas de quarta-feira, 29, devido a uma indisposição. Câmeras de segurança registraram sua saída do estabelecimento e entrada no carro, estacionado na região central da cidade. Pessoas que passaram pelo local notaram Eduardo com a cabeça caída sobre o volante e acionaram a Polícia Militar.
Chegada dos socorristas e constatação do óbito
O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou ao local pouco depois da meia-noite. Os socorristas confirmaram que Eduardo já estava sem vida.
Causas da morte e procedimentos posteriores
A declaração de óbito apontou tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada como as causas principais da morte, condições que podem levar à morte súbita em indivíduos aparentemente saudáveis. Após a necropsia, o corpo de Eduardo foi liberado para sepultamento.
Reações e notas de pesar
Eduardo, que residia em São Ludgero e estava se mudando para Criciúma, participou recentemente de um congresso de nutrição funcional em Florianópolis. Amigos e familiares manifestaram seu pesar nas redes sociais, e a academia onde ele treinava ocasionalmente emitiu uma nota de solidariedade para com a família e os amigos do jovem.