Polícia Federal e Receita Federal apreendem 152 kg de haxixe no Aeroporto de Confins

É a maior apreensão de Haxixe em carga estrangeira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/MG

Por Plox

31/05/2024 15h11 - Atualizado há 10 dias

A Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, realizou a maior apreensão de haxixe transportado em carga no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins/MG. Foi nessa quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi. Foram encontrados, aproximadamente, 152 kg da droga, que estavam ocultos em caixas metálicas, misturadas a outras mercadorias de origem estrangeira.

O destino final da carga era uma empresa importadora sediada em Juiz de Fora. A partir da apreensão no Aeroporto de Confins, a Receita Federal rastreou outra carga localizada no aeroporto da Zona da Mata que tinha como destinatária a mesma importadora. Foram levados, então, para Belo Horizonte, dois caminhões da Receita Federal repletos de mercadorias escoltados pela Polícia Federal. 

Foto: Divulgação / PF

Ao todo estão sendo verificadas 39 toneladas de produtos estrangeiros com fortes indícios de importação irregular e, misturado a eles, 152 kg de haxixe. A carga, entre mercadorias e a droga, foi avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.

Foto: Divulgação / PF
Destaques