Turistas presos por quase uma hora em elevador do Mirante do Vale

Visitantes do Sampa Sky enfrentam susto em um dos edifícios mais altos de São Paulo, mas ninguém se feriu

Por Plox

31/05/2024 15h06 - Atualizado há 20 dias

Cerca de 10 pessoas, incluindo crianças, ficaram presas por quase uma hora em um elevador do edifício Mirante do Vale, um dos mais altos da cidade de São Paulo, com 51 andares. O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (30), durante o feriado de Corpus Christi.

Os visitantes, que haviam acabado de visitar o Sampa Sky, famoso mirante de vidro no 42º andar, ficaram presos entre os andares 40 e 42 por volta das 11h30. Segundo informações do g1, o elevador parou inesperadamente, causando apreensão entre os presentes.

Sampa Sky lamenta o ocorrido

Em nota, a administração do Sampa Sky expressou seu pesar pelo incidente e destacou que sua equipe "esteve ao lado dos seus visitantes durante todo o tempo para tentar amenizar o impacto desta falha no elevador". A atração, que preza pelo bem-estar dos visitantes, ressaltou que, apesar de a responsabilidade pelos elevadores ser da Atlas Schindler e da administração do condomínio Mirante do Vale, a equipe do Sampa Sky prestou todo o suporte necessário.

O Sampa Sky também informou que o elevador em questão havia sido recentemente renovado, com a troca completa de seus mecanismos, e que voltou a operar normalmente na sexta-feira (31) por volta das 11h.

Manutenção e segurança

A síndica do edifício, Luciana Videira, comentou sobre a atuação da empresa responsável pela manutenção dos elevadores, a Atlas Schindler. "Contudo, de fato tem sido moroso o atendimento da empresa Atlas Schindler, embora contamos com um posto de atendimento local em horário comercial satisfatório, devido à morosidade no atendimento e especialmente às constantes falhas e paradas ocorridas", afirmou Luciana em nota à TV Globo.

A Atlas Schindler esclareceu que o elevador parou por questões de segurança, ativadas pelo detector de peso. "A empresa se solidariza com os passageiros do edifício em questão e reforça que oferecer uma viagem segura e confortável a todos os usuários é uma de suas premissas de atuação. A companhia destaca que a integridade dos usuários é uma prioridade e todos foram retirados do equipamento em segurança", declarou a empresa.

Felizmente, ninguém se feriu durante o incidente, e todos os visitantes foram resgatados com segurança.

Destaques