Mais de 60 mil aposentados do INSS recorrem aos Correios após descontos ilegais

Atendimentos começaram nesta sexta-feira (30) em mais de 5 mil agências; sistema ficou instável devido à alta demanda

Por Plox

31/05/2025 07h59 - Atualizado há 3 dias

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início nesta sexta-feira (30) ao atendimento presencial para aposentados e pensionistas que foram vítimas de descontos indevidos em seus benefícios.


Imagem Foto: Agência Brasil


Mais de 60 mil pessoas já buscaram as agências dos Correios espalhadas pelo Brasil para contestar os valores subtraídos irregularmente por entidades associativas desde o ano de 2019. As consultas e reclamações podem ser feitas gratuitamente.



As agências dos Correios, mais de 5 mil em todo o território nacional, estão equipadas para prestar esse suporte, com guichês exclusivos e sistema de gestão de filas que prioriza os beneficiários do INSS. Ainda assim, a grande procura causou instabilidade no sistema de atendimento nesta manhã, conforme informou a estatal. A falha durou cerca de uma hora e gerou atrasos nos serviços prestados.



Apesar dos contratempos iniciais, o serviço representa um importante avanço no suporte aos cidadãos prejudicados por cobranças ilegais. Agora, eles contam com um ponto físico acessível para contestar e acompanhar seus casos, sem a necessidade de deslocamento até unidades do INSS.


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