Após 36 anos, SBT deixará de exibir o seriado “Chaves”

Por Plox

31/07/2020 17h30 - Atualizado há mais de 3 anos

O ano de 2020 tem mais uma tragédia: a partir de sábado (31), o seriado mexicano “Chaves” não será mais exibido na SBT. A emissora brasileira foi notificada pela mexicana Televisa, detentora dos direitos da obra. Chaves é exibido na SBT há 36 anos. 

O motivo alegado pela Televisa seria uma pendência que precisa ser resolvido com os direitos do autor de Chaves. A notificação da não renovação entre as partes do contrato que se finda nesta sexta-feira (31), chegou ao SBT na última quarta (29), pegando a todos de surpresa. 

Após 36 anos, SBT deixará de exibir o seriado “Chaves”  Foto: Divulgação/Televisa

 

No entanto, a nota emitida pela emissora explicitou que a decisão não é definitiva. 

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de 'Chaves', 'Chapolin' e 'Chespirito', imediatamente”, disse o SBT por meio de nota. 

A notícia viralizou nas redes sociais e rendeu vários comentários de fãs do seriado, em sua maioria inconformados com a notícia e atribuindo a culpa ao azar que o ano de 2020 trouxe. 

Destaques