Bares e restaurantes receberão orientações gratuitas para reestruturação e retomada

Conteúdos informativos produzidos pelo Sebrae Minas e a Abrasel/MG serão enviados para os interessados, a partir da próxima semana

Por Plox

31/07/2020 13h18 - Atualizado há mais de 3 anos

Em meio às discussões sobre a flexibilização para a reabertura de bares e restaurantes, o Sebrae Minas em parceria com a Abrasel/MG se uniram para lançar o programa Prepara Gastronomia. A trilha digital vai auxiliar os pequenos negócios do segmento para uma restruturação e retomada de suas atividades de forma segura para funcionários e clientes, e consequentemente para a preservação da saúde das empresas. 

Semanalmente, os empreendedores e empresários do setor de alimentação fora vão receber conteúdos direcionados para ajudar no retorno do funcionamento dos estabelecimentos, quando for a hora certa.

“Não precisamos esperar a liberação do fundamento dos bares e restaurante para buscar informações que nos ajudem nessa nova fase da pandemia. Pelo contrário, temos que nos preparar antes, para que possamos voltar com força total, oferecendo o melhor serviço, adaptado à nova realidade”, justifica o presidente da Abrasel/Minas, Ricardo Rodrigues.

Bares e restaurantes receberão orientações gratuitas para reestruturação e retomada Foto: Pixabay

 

O conteúdo voltado especialmente para setor de alimentação fora do lar inclui palestras e cursos online, e-books, artigos, planilhas e vídeos informativos, em uma trilha digital dividida em quatro temáticas:

·        Estratégias: como se reinventar neste período de crise, novos modelos de negócios e oportunidades do mercado de alimentação.
·        Finança e crédito: como colocar as contas em dia, controlar seus ganhos e custos e ainda obter crédito com segurança e juros baixos.
·        Operações e Protocolos: informações vão ajudar a reduzir custos e simplificar processos, com medidas de higiene e mudanças na entrega e infraestrutura dos negócios.
·        Vendas online: ferramentas e dicas sobre novos hábitos de consumo para vender mais.
·        Marketing Digital: ferramentas e orientações para ampliar e fortalecer a presença digital das empresas e conectá-la com os clientes.

“São assuntos quase que obrigatórios para o segmento neste novo normal. É um pacote de informações que vão além da adaptação da infraestrutura do negócio, como também da adequação do planejamento em gestão, finanças e do propósito de cada empresa”, explica a gerente do Sebrae Minas, Márcia Machado.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente para receber os conteúdos, que serão enviados por e-mail. O cadastramento deve ser feito pelo site: https://oferta.sebraemg.com.br/prepara-gastronomia

Destaques