Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Horário especial do comércio para Dia dos Pais começa amanhã em Ipatinga

    De acordo com o Decreto Nº 9.387/2020, as lojas de Ipatinga, do segmento essencial e não essencial, poderão ficar abertas em horários especiais

    Por Plox

    31/07/2020 12h11 - Atualizado há mais de 3 anos

    A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informam que a partir deste sábado (1º) terá início o horário especial de funcionamento do comércio para o Dia dos Pais, em Ipatinga. 

    Essa expansão no funcionamento foi um pedido das entidades empresariais, que foi atendido pelo governo municipal, com o intuito de atender melhor a demanda de clientes.  

    De acordo com o Decreto Nº 9.387/2020, as lojas de Ipatinga, do segmento essencial e não essencial, poderão ficar abertas das 8h às 18h neste sábado (1); das 8h às 20h na segunda-feira (3), quarta-feira (5) e sexta-feira (7); e novamente das 8h às 18h no sábado (8), véspera do Dia dos Pais, comemorado no dia 9, segundo domingo de agosto. Na terça-feira (4) e quinta-feira (6) as lojas do segmento não essencial deverão permanecer fechadas.

    Para o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, o horário especial contribuirá para evitar aglomeração de pessoas nas ruas, já que os consumidores terão mais tempo para comprarem seus presentes para o Dia dos Pais. “Com a aproximação dessa data comemorativa, o número de vendas nas lojas tende a aumentar, já que há uma maior procura por artigos masculinos, dentre eles, roupas, calçados, perfumes, eletroeletrônicos e materiais esportivos. E com o horário especial, será possível atender melhor essa demanda de clientes que vai às ruas em busca de presentes, além de evitar que ocorra aglomeração no comércio, já que os consumidores terão mais opções de horários para fazer suas compras”, afirmou.

     

    comercio-ipatinga-aciapi-2Foto: divulgação
     

    O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, pede que os lojistas mantenham todas as medidas sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus, como uso de máscara dentro dos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel, higienização de superfícies e controle do número de pessoas para evitar aglomeração nas lojas. “Acredito que com todos os cuidados necessários, é possível que os comerciantes trabalhem de maneira segura e recebam seus clientes. Essa semana que antecede o Dia dos Pais é muito importante para nós. Uma oportunidade para aumentar as vendas e recuperar os prejuízos financeiros causados pelo coronavírus”, destacou.

    Ipatinga Shop
    Os consumidores também podem contar com o “Ipatinga Shop” para fazerem suas compras on-line, sem sair de casa. Essa é uma plataforma de marketplace que reúne diversas lojas da região, que oferecem produtos de qualidade. Dessa forma, o consumidor que quiser comprar seu presente de Dia dos Pais de uma maneira mais segura, pode acessar o site www.ipatingashop.com.br.

    Prêmios em dinheiro
    Já para participar da campanha Amor Premiado, o cliente deverá cadastrar seu cupom, obtido após uma compra no comércio de Ipatinga, no site da campanha www.aciapicdl.com.br ou no aplicativo Aciapi CDL APP, gerando em seguida o seu cupom digital. Serão sorteados aos consumidores cadastrados cinco prêmios, em dinheiro, no valor total de R$ 4 mil. E no fim da campanha, todos os cupons cadastrados, desde o primeiro sorteio, concorrerão a uma moto 0km. O sorteio do Dia dos Pais está marcado para o dia 13 de agosto, às 9h.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]