Médico ameaça paciente com arma por conta de exame de Covid-19

31/07/2020 14:59

O médico teria ameaçado o paciente por conta de um exame feito pela vítima

Nessa quinta-feira (30), o médico Enio Pires Studart foi preso por ameaçar um paciente com uma arma, durante um atendimento, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro-RJ.

Segundo informações da Polícia Civil, o médico teria sacado uma arma, durante uma discussão com um paciente, por conta da qualidade do exame para covid-19, realizado pela vítima.

De acordo com a PC, o paciente relatou que marcou uma consulta com o médico após ter sido infectado pela Covid-19, há cerca de dois meses, e continuar sentindo mal.

 

medico-preso-rjAmeaça teria acontecido durante atendimento na clínica. Foto: reprodução/Redes Sociais
 

O paciente apresentou o teste e os exames, e o médico teria questionado sobre a qualidade do exame feito pelo paciente. Isso teria gerado o início da confusão e começou uma discussão.

A vítima relatou ainda que, no momento da confusão, o médico teria tirado uma arma de dentro de uma mochila, e ameaçado o paciente.

A Polícia Militar foi acionada e após as buscas no consultório do médico, foi constatado que Enio Pires tinha uma pistola, um soco inglês, duas facas, um carregador de pistola, além de munições, que estavam no carro do médico.

O médico foi autuado por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.