Vídeo mostra cão tocando campainha para entrar em casa

O 'Faísca', da raça foxhound americano surpreendeu os donos que “pensavam que era um fantasma”

Por Plox

31/07/2021 14h19 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta semana viralizou nas redes sociais um vídeo de um cachorro tocando a campainha para entrar na sua casa em Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. O 'Faísca', da raça foxhound americano surpreendeu os donos que “pensavam que era um fantasma”.

No vídeo é possível ver o cão se esticando para tocar a campainha, que entra na residência assim que a porta abre. Os donos do Faísca contam que quase todos os dias escutavam a campainha tocar, mas só descobriram quem fazia isso depois de viram os vídeos gravados por vizinhos.

“Pensava que era um fantasma, porque, do nada, começava a tocar e nunca tinha pessoas no portão. Também desconfiamos que poderiam ser crianças brincando ou alguém querendo roubar a casa. Não imaginávamos que seria o Faísca, porque nunca ensinamos isso a ele”, disse Giglio Bernini, em entrevista ao G1, dono do animal.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

O homem contou que o cão fica solto no quintal da residência e costuma sair quando tem a oportunidade de escapar pelo portão. No entanto, ele sempre volta e pede para abrir o portão. Ele afirmou que Faísca nunca foi adestrado. “É um cachorro muito esperto”.

A família instalou câmeras de segurança para verificarem se realmente era o animal de estimação deles que estava tocando a campainha.

 

Destaques