Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Jovens são baleados no meio da rua na grande BH

O som dos tiros, por sua vez, levou a uma reação imediata: as vítimas tentaram fugir e os vizinhos procuraram refúgio dentro de suas casas.

31/07/2023 às 10:40 por Redação Plox

Dois jovens, com 20 e 22 anos, enfrentaram uma experiência traumatizante no bairro Santana, em Ribeirão das Neves. Enquanto dialogavam descontraidamente sentados no meio-fio na noite do último sábado, 29 de julho, foram surpreendidos por indivíduos que lhes deram ordens de "calar a boca" e, sem demora, efetuaram disparos contra eles. O grupo de agressores evadiu-se rapidamente da cena.

 

 

Foto: Pixabay

Resposta imediata da PM e Socorro às Vítimas

A Polícia Militar, ao ser acionada e chegar no local do crime, constatou que as vítimas já tinham sido conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis. Na UPA, os jovens foram atendidos na sala de emergência e já se encontravam estabilizados no momento da chegada da PM. Informações detalhadas sobre as lesões indicam que o jovem de 20 anos sofreu ferimentos na área das costas. No entanto, ainda não foi possível determinar a parte do corpo do outro jovem atingida pelos disparos.

 

Detalhes do Acontecimento e Histórico dos Agressores

Testemunhas locais forneceram informações sobre o desenvolvimento dos fatos. Descreveram que, no momento anterior aos disparos, os dois jovens estavam relaxados e em conversa. O som dos tiros, por sua vez, levou a uma reação imediata: as vítimas tentaram fugir e os vizinhos procuraram refúgio dentro de suas casas.

Além disso, o jovem de 20 anos revelou à polícia um detalhe perturbador. Ele mencionou que, embora não reconheça os agressores, já havia tido um encontro com um deles há aproximadamente duas semanas. Naquela ocasião, o suspeito o abordou apenas para indagar se ele estava armado.

Na busca por entender a dinâmica e identidade dos atiradores, moradores da área trouxeram à tona observações sobre o comportamento desse grupo. De acordo com eles, é habitual notar a passagem de uma motocicleta sem placa, pilotada por integrantes deste grupo, ameaçando residentes. Há relatos que associam esse grupo ao "Bar do Marcão", situado em Ribeirão das Neves. Uma característica distintiva foi compartilhada: um dos suspeitos tem uma tatuagem de lágrima no rosto

.

Investigação em Andamento

Visando esclarecer o caso e buscar os responsáveis, a perícia da Polícia Civil foi solicitada. Apesar das diligências e buscas realizadas pela região, no momento atual, os suspeitos ainda não foram detidos.

Compartilhar a notícia

Veja também
GERAL

PF deflagra operação Shopper e apreende produtos importados ilegalmente em MG; Ipatinga é alvo

Ação combate descaminho de eletrônicos, cosméticos e outros itens, desarticulando esquema de importação sem impostos

GERAL

Ventilador causa incêndio em hotel no centro de BH

Fogo começou após ventilador de teto cair sobre cama, gerando grande volume de fumaça e assustando populares

GERAL

Dono de lavanderia e funcionário morrem em acidente com máquina de lavar em Sabará

Máquina tombou durante movimentação e provocou a morte de dois homens na região metropolitana de Belo Horizonte

GERAL

Após forte chuva, pinheiro cai sobre loja em Belo Horizonte; outra árvore corre risco de queda

Besouros teriam enfraquecido a árvore, que cedeu com ventos durante tempestade

para você
Casal
LAZER

‘Mundo minha janela’: casal de Coronel Fabriciano cruza o Brasil de Kombi rumo ao Alaska

O casal revelou que o objetivo da extensa viagem “é conhecer as belezas, as culturas e tradições do mundo e mostrá-la através da Janela dos nossos olhos”

Marilene
EDUCAçãO

60 anos do massacre de Ipatinga: historiadora fala sobre mitos X verdades

PodPlox é o programa de entrevistas oficial da Plox Brasil, no modelo podcast, transmitido ao vivo e que também pode ser acessado a qualquer momento por livre demanda

Acidente
POLíCIA

Caminhão tomba e acerta duas casas na saída para BR-381 em Belo Horizonte

Com o acidente, três faixas ficaram obstruídas, o trânsito teve que ser desviado para Sabará

uti
POLíTICA

Com presença de Zema, Hospital Bom Samaritano inaugura UTI Pediátrica em Governador Valadares

A UTI Pediátrica conta com 10 leitos, todos equipados com infraestrutura moderna e tecnologia de ponta