Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Fiscais apreendem 18 toneladas de sabão em pó falsificado em Olaria
Grande apreensão de produtos falsificados
31/07/2024 às 13:20por Redação Plox
31/07/2024 às 13:20
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma grande operação da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor resultou na apreensão de 18 toneladas de sabão em pó falsificado em um supermercado atacadista na Zona Norte do Rio de Janeiro. A operação, realizada no Megabox de Olaria, revelou a comercialização de produtos falsificados em embalagens que imitavam a marca Omo.
Foto: Reprodução/TV Globo
Detalhes das embalagens falsas
As embalagens apreendidas, equivalentes a 11.250 caixas de 1,6 kg ou 22,5 mil de 800 gramas, careciam de itens de segurança essenciais. As falsificações não apresentavam marcas holográficas do fabricante, um indicativo claro de autenticidade, e foram fechadas de maneira artesanal com cola quente, em contraste com o picotado usado nas embalagens oficiais.
Processo administrativo aberto
Como resultado da operação, o supermercado foi autuado e um processo administrativo foi iniciado para investigar os fatos e aplicar as medidas cabíveis. Este processo visa garantir que os responsáveis pela distribuição dos produtos falsificados sejam devidamente punidos e que práticas semelhantes sejam evitadas no futuro.
Denúncia e investigação
A operação foi desencadeada após uma denúncia, conforme explicou o secretário Gutemberg Fonseca. "Após periciar o produto, ao lado da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Propriedade Imaterial, constatamos a falsidade", afirmou Fonseca, ressaltando a colaboração entre diferentes órgãos na identificação e apreensão dos produtos falsificados.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.