Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem invade casa e tenta arrancar útero da ex-namorada após estupro em Belo Horizonte

Suspeito é preso após ataque brutal ; vítima é socorrida pela mãe e passa por cirurgia

31/07/2024 às 12:31 por Redação Plox

Um homem foi preso nesta terça-feira (30) sob suspeita de estuprar e agredir brutalmente sua ex-namorada, tentando arrancar o útero dela com as mãos. O crime ocorreu na madrugada no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte. A vítima, que morava sozinha com sua filha de 3 anos, foi socorrida por sua mãe e levada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde passou por cirurgia.

Foto: PMMG/ Reprodução

Agressão e socorro

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da vítima relatou que recebeu uma ligação desesperada da filha, que chorava e pedia socorro, informando que havia sido violentamente atacada por seu ex-namorado, Kássio Fernando dos Santos Ragazzi, de 36 anos. "Ela estava sangrando muito e pedindo ajuda", contou a mãe à PM.

Entrada forçada na residência

O tenente da Polícia Militar Nikolas Brandhuber explicou que a vítima não soube explicar como Kássio conseguiu entrar em sua casa. "Sabemos que ele pulou o muro, mas se ele tinha uma chave ou se arrombou a porta, ela realmente não soube nos explicar. Ela acordou com ele tentando reatar o namoro por volta das duas ou três horas da manhã", afirmou o tenente.

Prisão do suspeito

Após receberem as informações, os policiais iniciaram uma busca e conseguiram prender Kássio em uma avenida no bairro União, na Região Nordeste da capital. O suspeito foi reconhecido pela vítima. "Não houve resistência. Ele saiu do carro surpreso, não imaginava que a Polícia Militar iria prendê-lo naquele momento. Dentro do veículo havia três facas, armas brancas. Ele negou o crime", relatou o tenente Brandhuber.

Histórico de violência

O boletim de ocorrência revelou que o casal manteve um relacionamento por dois anos, que terminou há 15 dias. Desde então, o homem invadiu a residência da vítima em três ocasiões diferentes, forçando-a a ter relações sexuais. Nesta última invasão, ao ser recusado, ele a agrediu com socos, mordidas, a arremessou contra a parede e a derrubou com uma rasteira. Quando a vítima ameaçou chamar a polícia e solicitar uma medida protetiva, ele começou os abusos que resultaram em graves sangramentos.

Investigações em andamento

A Polícia Civil informou em nota que o caso está sob investigação. Segundo a PM, Kássio já possui antecedentes criminais por estupro de vulnerável e violência doméstica.

Compartilhar a notícia

para você
GERAL

Vitória por um voto define novo prefeito em MG

Cristovam, do PDT, é eleito em Rosário da Limeira por margem mínima

Foto:Divulgação/PBH
EDUCAçãO

Alunos de Belo Horizonte assistirão Atlético x Ipatinga na Arena MRV pelo Projeto Educacional

Iniciativa da Prefeitura beneficia 120 estudantes com experiência única no futebol

ombro
SAúDE

Cirurgia inédita no interior de Minas para reparação do ombro é realizada no Hospital Márcio Cunha

Em Minas Gerais, até hoje, a cirurgia foi realizada somente em Ipatinga e em Belo Horizonte.

EMPREGO

Força Aérea abre inscrições para serviço militar temporário em MG

Processo seletivo oferece 26 vagas em Barbacena, Lagoa Santa, Confins e Belo Horizonte, com incorporação prevista para 2025.