Bebê morre após ser levada sem vida a UPA em Governador Valadares

Caso ainda é investigado e causa da morte permanece desconhecida

Por Plox

31/07/2025 09h21 - Atualizado há 3 dias

Uma bebê de apenas um ano e oito meses foi levada sem vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na manhã de quarta-feira, 30 de julho. O caso chamou atenção pelo mistério em torno da causa da morte da criança.


Imagem Foto: Pixabay


De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher que socorreu a bebê informou que, ao acordar, percebeu que a pele da criança estava fria. Preocupada, ela procurou imediatamente atendimento médico. No entanto, ao chegar à UPA, o médico plantonista constatou o óbito da criança.



O que gerou mais estranheza foi o fato de que a mulher, de 44 anos, não sabia o nome completo da criança e declarou que não era sua mãe biológica. Isso levantou suspeitas sobre a situação, levando a Polícia Militar (PMMG) a ser acionada. Mais tarde, os familiares da menina chegaram à UPA e apresentaram documentos que confirmaram que a mulher tinha a guarda provisória judicial da bebê.



O médico responsável pelo atendimento afirmou que o corpo da criança não apresentava sinais visíveis de agressão ou violência. No entanto, a causa da morte não foi revelada e segue sob investigação. O caso foi registrado e a Polícia Civil deu início às apurações.



Destaques