Minerador é preso após ameaças em empresa de Bela Vista de Minas

Investigação partiu de denúncias de ameaças em ambiente de trabalho; mandado foi cumprido em Rio Piracicaba

Por Plox

31/07/2025 06h59 - Atualizado há 1 dia

Após denúncias que apontavam ameaças entre sócios em uma empresa da área de mineração localizada em Bela Vista de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quarta-feira (30), uma operação que culminou na apreensão de drogas, armas e na prisão de um homem em flagrante no município de Rio Piracicaba, no Médio Piracicaba.


Imagem Foto: Divulgação


O caso começou a ser investigado pela Delegacia de Nova Era após dois homens, de 34 e 40 anos, comparecerem à unidade relatando que estariam sendo ameaçados por um terceiro sócio da empresa de mineração. Segundo os relatos, o suspeito circulava armado nas dependências da firma, gerando medo entre colaboradores e parceiros comerciais.


Imagem Foto: Divulgação


Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão na residência do suspeito, um homem de 34 anos que mora em Rio Piracicaba. O pedido foi autorizado pela Justiça da Comarca de Nova Era. Durante o cumprimento do mandado, equipes das delegacias de João Monlevade e Nova Era encontraram diversos materiais ilícitos.


Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre .380 da marca Taurus, 30 munições, duas barras de maconha, uma mira laser para arma de fogo, dois celulares e um computador.
A cadela Jade, do canil da Polícia Civil de João Monlevade, foi responsável por localizar a droga escondida no local

.

Imagem Foto: Divulgação


Diante dos fatos, o suspeito — sócio da empresa de mineração situada em Bela Vista de Minas — foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi conduzido ao Presídio de João Monlevade, onde permanece à disposição da Justiça.



A Polícia Civil segue investigando o caso para entender a motivação e a extensão das ameaças, além de apurar se há outros envolvidos nos crimes.


Destaques