PF aponta promoção sem experiência mínima e omissão de panes em voo da Voepass
Relatório final sobre a queda do voo 2283, em Vinhedo (SP), cita relatos de pressão para não registrar falhas técnicas; acidente matou 62 pessoas.
A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou imagens da operação que terminou com o resgate de uma criança de 2 anos mantida refém pelo próprio pai em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O menino foi retirado em segurança da residência durante a intervenção do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O vídeo mostra os policiais cercando o imóvel, avançando até a casa e entrando no local. Na sequência, as imagens registram a movimentação da equipe após a intervenção e a retirada da criança.
Imagem mostra ação do Bope que resgatou criança mantida refém pelo pai em Pedro Leopoldo.
A ocorrência começou na noite de quarta-feira (29), no bairro Santo Antônio da Barra, após a Polícia Militar receber denúncias de violência doméstica. A ex-companheira do suspeito, de 30 anos, relatou aos militares que havia sido agredida e que o homem estava armado. Testemunhas também informaram ao serviço de emergência que ouviram disparos.
Negociação antecedeu entrada do Bope.
Foto: Divulgação/PMMG.
Com a chegada das equipes, a mulher conseguiu sair da residência e buscar proteção junto aos policiais. O homem, de 52 anos, permaneceu dentro do imóvel com a criança e, conforme a PM, ameaçou matar o menino e tirar a própria vida.
Negociadores tentaram convencer o suspeito a liberar a criança e se entregar. Diante da continuidade das ameaças e do risco ao menino, o Bope realizou a intervenção tática. O homem foi baleado e morreu no local.
A criança foi entregue em segurança após o resgate. Não foram divulgadas informações sobre eventuais ferimentos ou atendimento médico prestado ao menino.