Eleitores têm até 20 de agosto para solicitar voto em trânsito nas Eleições 2026
Pedido, alteração ou cancelamento da habilitação pode ser feito pelo Autoatendimento Eleitoral ou em cartório eleitoral.
Três torcedores cruzeirenses foram condenados pelo Tribunal do Júri de Belo Horizonte por envolvimento no ataque a um ônibus que resultou na morte de um jovem atleticano de 20 anos.
Três torcedores cruzeirenses são condenados por ataque a ônibus em Belo Horizonte (MG)
Foto: TJMG/Divulgação
As penas, definidas na quarta-feira (29), são de 48 anos e seis meses, 24 anos e 20 anos de prisão.
Após a sentença, foram expedidos mandados de prisão, e os réus foram encaminhados ao sistema prisional.
Os três foram considerados culpados pelo homicídio qualificado da vítima.
O réu que recebeu a maior pena, de 48 anos e seis meses, também foi condenado por cinco tentativas de homicídio contra passageiros que estavam no coletivo.
Na época do crime, os condenados integravam uma torcida organizada do Cruzeiro, segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Os jurados acolheram as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e uso de meio cruel.
Em uma das tentativas de homicídio, um passageiro teria sido atacado com fogo.
Um quarto acusado teve o processo desmembrado e deverá ser julgado em outra data.
Os réus já haviam sido submetidos ao Tribunal do Júri, mas os julgamentos anteriores foram anulados após a Justiça reconhecer irregularidades processuais.
Com a marcação do novo julgamento, os três respondiam aos crimes em liberdade.
O crime aconteceu em novembro de 2021, no bairro Novo das Indústrias, na região do Barreiro.
A denúncia afirma que o grupo montou uma emboscada contra integrantes de uma torcida organizada do Atlético Mineiro que retornavam do Mineirão pela linha de ônibus 6350, após uma partida contra o Fluminense.
Ainda segundo a acusação, o coletivo foi interceptado e atacado com pedras, bolas de sinuca, barras de ferro e pedaços de madeira.
Passageiros que não tinham participado da partida também estavam no ônibus.
O jovem de 20 anos, que não usava camisa de time ou de torcida organizada, foi agredido quando tentou deixar o veículo.
Ele chegou a receber atendimento médico, mas morreu em consequência dos ferimentos.
Após o ataque, a Polícia Militar prendeu os acusados.
Dentro do veículo utilizado pelo grupo, foram encontrados três bastões de madeira, cinco artefatos explosivos de fabricação caseira, um soco inglês e fogos de artifício, conforme registrado no processo de número 2306716-89.2021.8.13.0024.