Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cantor que era anti-vacina morre aos 40 anos vítima da Covid-19 após achar que estava imune por praticar esportes

    Ele se arrependeu e disse em entrevista à BBC que foi "meio ignorante" e que não deveria "adiar" sua imunização

    Por Plox

    31/08/2021 11h52 - Atualizado há mais de 2 anos

    O cantor Marcus Birks, de 40 anos, morreu vítima de Covid-19 após achar que estava imune por praticar esportes. Suas declarações anti-vacina e negacionistas em relação à pandemia repercutiram nas redes sociais.

    O músico disse que por ter uma alimentação saudável e se exercitar cinco vezes na semana acreditava que não poderia ficar doente. Porém, após contrair o vírus no início do mês, seus sintomas pioraram e ele foi internado no hospital com dificuldades respiratórias.

    Marcus, que é de Leek, região de Staffordshire, na Inglaterra, disse ter se arrependido de ser "meio ignorante" e ter ficado “chocado” com a piora em seu quadro de saúde. O homem acrescentou que não deveria "adiar" sua imunização.

    Marcus Birks e a esposa Lis  e o cantor no hospital/Foto: reprodução facebook

     

    Ele pediu em entrevista à BBC, do hospital, no dia 11 deste mês que outras pessoas céticas da Covid mudassem de opinião. "Se você não ficou doente, você não acha que vai ficar doente, então ouça as coisas", acrescentou ainda: "Quando você sente que não consegue respirar o suficiente, é a sensação mais assustadora do mundo. Eu meio que era ignorante sobre isso e apenas adiei. A primeira coisa que direi a toda a minha família e a todos que eu vir é tomem a vacina. E assim que eu conseguir, com certeza o farei".

    Ele morreu no Hospital da Universidade Royal Stoke na sexta-feira e deixou a esposa que está grávida. Lis prestou homenagem ao marido, escrevendo: "Meu coração foi completamente arrancado e não sei como você pode lidar com tanta dor e mágoa".

    "Marcus era o homem mais incrível, atencioso, amoroso, leal, altruísta e orgulhoso e tudo o que ele queria fazer era ajudar o máximo de pessoas que pudesse. Isso, por si só, mostrava que coração e alma puros ele possuía. Gostaria de agradecer a todos por suas amáveis ​​palavras e apoio nas últimas semanas. Marcus ficou realmente maravilhado com a quantidade de vocês que enviaram lembranças a ele", escreveu Lis.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]