Governador assina decreto de redução de interstício para policiais militares

A medida deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial

Por Plox

31/08/2021 09h17 - Atualizado há mais de 2 anos

Cerca de 197 policiais militares serão promovidos de patente após assinatura do decreto para a redução de interstício – que antecipa o tempo em que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. A oficialização do ato ocorreu nesta segunda-feira, dia 30, pelo governador Antonio Denarium, durante reunião com autoridades no Palácio Senador Hélio Campos. A medida deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial.

 

“Assinei o decreto de quebra de interstício que irá beneficiar cerca de 197 policiais militares que terão suas promoções antecipadas. Serão 38 oficiais e 159 praças. É o Governo do Estado valorizando todas as forças de segurança pública de Roraima”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

Foto: Carlos Vieira

 

Ele informou que a medida irá reforçar a atuação da segurança no Estado. “E com o final do curso de formação dos novos soldados da Polícia Militar e aquisição de novas viaturas, o Governo irá lançar um programa de segurança ostensiva na Capital e no Interior e com isso, levar mais policiais militares às ruas”, frisou.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, soldado Sampaio, reforçou a importância da redução do interstício para a Corporação.

 

“Em nome de todos os nossos amigos policiais, agradeço a mais essa promoção, que é o Governo do Estado valorizando a nossa Polícia Militar com estrutura e fardamento, e também valorizando o profissional”, enfatizou.

 

O deputado Estadual coronel Chagas também frisou o significado da promoção para os militares. "A promoção é o momento mais esperado na carreira militar e o Governo do Estado teve a sensibilidade de atender essa proposta de redução do interstício, que vai levar uma motivação a todos que fazem a Polícia Militar”, ressaltou.

 

O comandante Geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, agradeceu o apoio do Poder Executivo para as conquistas da Corporação.

 

“Destacamos que é o primeiro Governo que todo o calendário de promoções é seguido, com isso valorizando nosso policial, deixando-o em condições motivacionais para continuar exercendo a nossa profissão”, reforçou.

 

Destaques