Semob-JP promove ações educativas sobre compartilhamento de espaços e uso da faixa de pedestre

Ações irão ocorrer nos dias 2 e 3 desta semana

Por Plox

31/08/2021 11h31 - Atualizado há mais de 2 anos

Continuando as ações educativas para um trânsito seguro e promovendo mudanças de comportamentos para reduzir acidentes, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar, nesta quarta (1ª), quinta (2) e sexta-feira (3), atividades voltadas para crianças e adultos. 

 

Nesta quarta-feira (1º), a partir das 5h, a equipe da Divisão de Educação Para o Trânsito (Died) vai abordar pedestres e ciclistas orientando sobre as regras de compartilhamento de espaços, na ladeira do Cabo Branco. 

 

Foto: JJ. Eduardo/Semob-JP

 

Já na Ação Volta às Aulas, nesta quinta-feira (2), às 13h, a Escola Alfa Colégio e Curso, em Mangabeira, vai receber material educativo e a apresentação do Teatro de Fantoches, com a exibição de histórias voltadas para o trânsito. E por fim, o CREI Renato Lucena, às 7h, em Jaguaribe, vai ter a ação sobre o uso correto da faixa de pedestre, teatro de fantoches e a distribuição de material educativo (sacolinhas e cartilhas).

 

De acordo com a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), Gilmara Branquinho, o objetivo das ações é orientar e conscientizar as pessoas para promoverem ambientes mais seguros, seja no deslocamento para ir à escola ou nos espaços compartilhados, entre pedestres e ciclistas. “Nossas atividades tem o interesse que as pessoas sejam multiplicadoras de bons comportamentos e repassam para suas famílias e amigos regras básicas de trânsito, buscando a segurança de todos”, explicou.

Destaques