Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Vale do Aço tem alerta para chuva e forte ventania nesta terça e quarta

Parte do Rio de Janeiro, Bahia e todo o Espírito Santo também estão em alerta

31/08/2021 às 15:17 por Redação Plox

Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso, Minas Gerais, estão entre as várias cidades com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de chuva. O aviso é de uma estimativa de chuva entre 20 e 30 milímetros podendo chegar a 50 ainda nesta terça-feira (31). A previsão de término é para às 10h de amanhã. 

De acordo com a análise do Inmet, os ventos podem chegar a 60 km/h, o que pode ocasionar queda de árvores. No entanto, é baixo o risco de corte de energia, descargas elétricas e alagamentos.

Foto: reprodução Inmet

 

Instruções

Em caso de rajadas de vento, o Instituto orienta para que não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também não é recomendado.

Foto: arquivo /divulgação

 

As zonas afetadas englobam partes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e todo o Espírito Santo como: Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Central Espírito-santense, Noroeste Espírito-santense, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Sul Baiano, Sul Espírito-santense, Jequitinhonha, Noroeste Fluminense, Litoral Norte Espírito-santense, Centro Sul Baiano, Baixadas, Norte Fluminense, Centro Fluminense, Metropolitana de Belo Horizonte.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Cemitério
GERAL

Prefeitura de Fabriciano divulga programação do Dia dos Finados

As visitas acontecerão das 7h30 às 17h, horário válido também para o Cemitério da Serra dos Cocais, na zona rural da cidade

mercado
GERAL

Veja o horário de funcionamento do comércio do Vale do Aço no feriado de Corpus Christi

Convenção coletiva de trabalho permite a abertura de comércio alimentício

fvfv
GERAL

Ele de novo: bolsonarista bloqueia trânsito de Fabriciano em protesto

Conhecido como Armando Bolsonaro, o cidadão protestou contra a prisão do passaporte do ex-presidente

GERAL

INMET emite alerta de chuvas fortes para o Leste de Minas; cidades do Vale do Aço estão sob aviso

Defesa Civil e INMET alertam para riscos de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas até este sábado (23).