Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vale do Aço tem alerta para chuva e forte ventania nesta terça e quarta

    Parte do Rio de Janeiro, Bahia e todo o Espírito Santo também estão em alerta

    Por Plox

    31/08/2021 15h17 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso, Minas Gerais, estão entre as várias cidades com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de chuva. O aviso é de uma estimativa de chuva entre 20 e 30 milímetros podendo chegar a 50 ainda nesta terça-feira (31). A previsão de término é para às 10h de amanhã. 

    De acordo com a análise do Inmet, os ventos podem chegar a 60 km/h, o que pode ocasionar queda de árvores. No entanto, é baixo o risco de corte de energia, descargas elétricas e alagamentos.

    Foto: reprodução Inmet

     

    Instruções

    Em caso de rajadas de vento, o Instituto orienta para que não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também não é recomendado.

    Foto: arquivo /divulgação

     

    As zonas afetadas englobam partes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e todo o Espírito Santo como: Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Central Espírito-santense, Noroeste Espírito-santense, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Sul Baiano, Sul Espírito-santense, Jequitinhonha, Noroeste Fluminense, Litoral Norte Espírito-santense, Centro Sul Baiano, Baixadas, Norte Fluminense, Centro Fluminense, Metropolitana de Belo Horizonte.

    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]