Vale do Aço tem alerta para chuva e forte ventania nesta terça e quarta

Parte do Rio de Janeiro, Bahia e todo o Espírito Santo também estão em alerta

Por Plox

31/08/2021 12h17 - Atualizado há mais de 2 anos

Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso, Minas Gerais, estão entre as várias cidades com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de chuva. O aviso é de uma estimativa de chuva entre 20 e 30 milímetros podendo chegar a 50 ainda nesta terça-feira (31). A previsão de término é para às 10h de amanhã. 

De acordo com a análise do Inmet, os ventos podem chegar a 60 km/h, o que pode ocasionar queda de árvores. No entanto, é baixo o risco de corte de energia, descargas elétricas e alagamentos.

Foto: reprodução Inmet

 

Instruções

Em caso de rajadas de vento, o Instituto orienta para que não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também não é recomendado.

Foto: arquivo /divulgação

 

As zonas afetadas englobam partes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e todo o Espírito Santo como: Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Central Espírito-santense, Noroeste Espírito-santense, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Sul Baiano, Sul Espírito-santense, Jequitinhonha, Noroeste Fluminense, Litoral Norte Espírito-santense, Centro Sul Baiano, Baixadas, Norte Fluminense, Centro Fluminense, Metropolitana de Belo Horizonte.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


 

Destaques