América perde mais uma vez para o Fortaleza e está eliminado da Copa Sul-Americana

Time mineiro não conseguiu reverter a vantagem construída pelo Leão fora de casa

Por Plox

31/08/2023 20h53 - Atualizado há mais de 1 ano

O América não conseguiu superar o Fortaleza no estádio Castelão e sofreu uma nova derrota, com placar final de 2x1. O resultado dessa quinta-feira (31) garantiu o time do Leão na semifinal da Copa Sul-Americana.

Desde o início do confronto, o Fortaleza mostrou superioridade. Marinho e Guilherme mantiveram o ataque do Leão vibrante, dificultando a defesa americana. O gol inicial saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, com Guilherme aproveitando um cruzamento de Tinga e um rebote do goleiro Cavichioli. Pelo América, Mastriani buscava as oportunidades, mas encontrava-se isolado na frente.

Foto: Mourão Panda / América

 

O segundo tempo foi de emoções intensas. Logo aos 13 minutos, Marinho, em uma incrível jogada de contra-ataque, serviu Guilherme que, infelizmente para a torcida tricolor, finalizou no travessão. Em seguida, aos 18 minutos, o América quase marcou com Javier Méndez, que acertou a rede pelo lado de fora.

No entanto, o Fortaleza ampliou sua vantagem no minuto 20, com Marinho finalizando forte e, após defesa de Cavichioli, aproveitando o rebote para marcar. A esperança do time do América foi renovada no finalzinho da partida, quando, aos 44 minutos, Breno balançou as redes, mesmo após defesa de João Ricardo.

A celebração do Fortaleza viria pouco depois, quando, aos 49 minutos, o árbitro encerrou a partida, consolidando a vitória do time da casa e sua passagem para a semifinal da Sul-Americana.

Agora, o Fortaleza avança com moral e espera o próximo adversário na fase semifinal. Já o América, com a eliminação, volta suas atenções para o campeonato nacional, buscando recuperação e melhores resultados no decorrer da temporada.

Destaques