Avião cai em fazenda mineira e piloto foge do local

O ultraleve está registrado em nome de uma mulher, proprietária de uma seguradora no interior de São Paulo, segundo informações disponíveis no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Por Plox

31/08/2023 11h26 - Atualizado há 9 meses

Um avião ultraleve caiu na tarde de quarta-feira (30) em uma fazenda na cidade de Alto Rio Doce, na Zona da Mata. Segundo testemunhas, o piloto abandonou o local logo após o incidente. Até o momento, nem o Corpo de Bombeiros nem a Polícia Militar (PM) foram acionados para atender à ocorrência.

Avião ficou de “cabeça para baixo”. Foto: TV Globo/Reprodução.

 

Fotos divulgadas nas redes sociais revelam que o avião, um modelo Bravo 700 fabricado em 2010, acabou com as rodas para cima. A aeronave tem capacidade para apenas um passageiro e é geralmente usada para voos experimentais.

O ultraleve está registrado em nome de uma mulher, proprietária de uma seguradora no interior de São Paulo, segundo informações disponíveis no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). "O avião foi vendido há cerca de três meses para um clube de voo na Zona da Mata", afirmou o marido da proprietária registrada, que optou por não ser identificado, em contato com a reportagem.

Autoridades mobilizadas

O marido da antiga proprietária confirmou que os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram notificados após o evento, descrito por ele como um "pouso forçado". A Força Aérea Brasileira, que é responsável pelo Seripa, ainda não emitiu nenhum comunicado sobre o incidente.  As autoridades ainda estão para se pronunciar sobre o evento e possíveis medidas de investigação e prevenção.

Destaques