Motorista norte-americano é advertido por transportar touro Ankole-Watusi no banco do passageiro
O incidente ocorrido em Norfolk, Nebraska, surpreendeu os policiais devido ao tamanho do animal; nenhum ferido foi reportado
Por Plox
31/08/2023 15h11 - Atualizado há quase 2 anos
Em uma situação inusitada, um motorista foi surpreendido pela polícia de Norfolk, Nebraska, ao ser flagrado dirigindo com um touro da raça Ankole-Watusi "sentado" no banco do passageiro na última quarta-feira (30). O incidente aconteceu por volta das 10h na rodovia 275.

"Os policiais receberam uma ligação referindo-se a um carro entrando na cidade que continha uma vaca", mencionou o capitão de polícia, Chad Reiman, ao News Channel Nebraska Northeast. As autoridades inicialmente imaginaram que seria um animal de menor porte. No entanto, ao identificarem o tamanho do touro, decidiram parar o veículo.
Detalhes sobre o animal e o condutor
O motorista foi identificado como Lee Meyer, de Neligh. O touro, nomeado Howdy Doody, pertence à raça Ankole-Watusi, uma variedade moderna de gado doméstico nos Estados Unidos. Originária do grupo Ankole de raças de gado Sanga da África Oriental e Central, essa raça é notória por seus chifres imponentes, que podem atingir até 93 centímetros. Conforme o site especializado Compre Rural, um Ankole-Watusi pode pesar entre 540 e 730 quilos.
Desfecho do incidente
A despeito da cena peculiar, não houve registro de incidentes ou feridos relacionados ao evento. Lee Meyer recebeu apenas uma advertência policial, com a instrução de retornar para casa com o animal.
"O oficial escreveu alguns avisos para ele [o motorista]. Havia alguns problemas elencados com essa situação. O policial optou por escrever-lhe uma advertência e pedir-lhe que levasse o animal de volta para casa e saísse da cidade", reiterou Chad Reiman, capitão do Departamento de Polícia de Norfolk.