Suposto membro de facção criminosa é assassinado em Governado Valadares

A Polícia Militar foi acionada e em suas diligências identificou uma câmera de segurança próxima

Por Plox

31/08/2023 16h37 - Atualizado há quase 2 anos

Na manhã desta sexta-feira (31), um assassinato chocou o bairro Vila Bretas, em Governador Valadares. Segundo relatos da testemunha, que é companheira da vítima identificada como Alderley Bruno da Silva, de 37 anos, o crime ocorreu na Rua Américo Martins de Melo.

Foto: enviadas ao WhatsApp do Plox

 

A vítima, que estava debilitada e fazia uso de muletas, encontrava-se na calçada do referido endereço, onde habitualmente costumavam se sentar todas as manhãs. No dia do incidente, a dupla estava usando maconha próximo ao portão da residência quando um veículo Nissan Kicks de cor cinza clara se aproximou. Um homem, vestindo blusa de moletom com capuz, desembarcou rapidamente do banco do carona e efetuou vários disparos contra a vítima, que caiu ao solo. A testemunha conseguiu, em ato de desespero, abrir o portão, correr para o interior do edifício e se abrigar.

Foto: enviadas ao WhatsApp do Plox

 

A Polícia Militar foi acionada e em suas diligências identificou uma câmera de segurança próxima que registrou a passagem do veículo suspeito. No entanto, a placa não pôde ser identificada devido à má qualidade da imagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima era membro ativo de uma organização criminosa conhecida como BSP (Bairro São Paulo). Esta facção está em conflito há anos com outra denominada PCV (Primeiro Comando da Varginha). O histórico da vítima revela uma participação ativa nessa guerra entre facções, sendo suspeito de ter assassinado um homem no ano passado. Além disso, a vítima já havia sido alvo de dois atentados anteriores, supostamente cometidos pelo PCV.

 

Destaques