Governo fecha 347 mil acordos para pagamento de dívidas do Fies
Programa "Desenrola Fies" busca arrecadar mais de R$ 665 milhões com renegociações já realizadas.
Por Plox
31/08/2024 10h40 - Atualizado há cerca de 1 mês
O Governo Federal, por meio do programa "Desenrola Fies", alcançou 347 mil acordos para renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Esta iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Até a última segunda-feira (12), o governo estima arrecadar mais de R$ 665 milhões apenas com os valores iniciais pagos pelos devedores.
Prorrogação do prazo de adesão
Em maio, o Comitê Gestor do Fies (GT-Fies) decidiu estender o prazo para adesão ao programa, conforme a Resolução nº 59, publicada no Diário Oficial da União em 23 de maio de 2024. Com essa prorrogação, os estudantes endividados têm até o dia 31 de agosto para aderir ao Desenrola Fies, garantindo mais tempo para regularizar suas pendências.
Cobertura nacional do programa
O Desenrola Fies abrange contratos em todos os estados brasileiros, evidenciando o compromisso do governo em facilitar o acesso ao ensino superior e proporcionar alívio financeiro aos estudantes. A medida busca também promover a equidade educacional, oferecendo meios concretos para que os devedores regularizem suas situações.
Canais de atendimento para renegociação
Para aqueles que ainda têm dúvidas ou precisam de mais informações sobre o Desenrola Fies, o MEC e o FNDE disponibilizam o serviço de atendimento "Fale Conosco" e o telefone 0800 616161. Além disso, os interessados podem acessar os canais de atendimento da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB):
- Caixa Econômica Federal:
- Acesse o aplicativo da Caixa no celular.
- Contato via WhatsApp: 0800 104 0 104.
- Ligações: 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais regiões do País).