Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Entregador do iFood é baleado por policial após recusar subir em prédio no RJ

Motoboy foi atingido no pé durante entrega em Jacarepaguá; agressão foi filmada pela vítima e está sob investigação

31/08/2025 às 12:17 por Redação Plox

Um entregador do aplicativo iFood foi baleado por um policial penal na noite da última sexta-feira (29), após se recusar a subir até o apartamento de um cliente para finalizar a entrega. O caso aconteceu em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.


Imagem Foto: Agência Brasil

A cena foi registrada em vídeo pelo próprio motoboy, Valério Souza, e publicada em sua conta no Instagram. Nas imagens, o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini aparece se aproximando do entregador e reclamando da recusa: “Você não subir é uma parada”. Pouco depois, ele saca a arma e atira no pé do trabalhador.


Surpreso e em estado de choque, Valério reage: “O que é isso, cara?”, repetindo a frase diversas vezes. O policial, por sua vez, despreza a dor da vítima com a resposta: “O que é isso é o c...”. Nas imagens, o entregador sangra e grita por ajuda, enquanto o agressor exige que ele entregue o pedido.


Após o disparo, a câmera registra apenas o áudio de Valério relatando que foi baleado “porque não subiu” até a residência do cliente. Em seu relato nas redes sociais, o motoboy lamentou o ocorrido e pediu justiça. “Infelizmente estamos acostumados a ver isso apenas em televisão... Até acontecer com nós mesmo...”, escreveu.


A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a ocorrência está sendo apurada pela 32ª Delegacia de Polícia (Taquara). A vítima foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde seu estado de saúde foi considerado estável. Exame de corpo de delito foi realizado e a arma do policial foi apreendida para perícia.


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio de Janeiro confirmou que Ferrarini integra o quadro ativo da corporação, mas declarou que o ato não ocorreu durante o exercício de suas funções. A secretária da pasta, Maria Rosa Nebel, repudiou o comportamento do servidor e garantiu que a Corregedoria acompanha as investigações.


Johnny Borges, líder de diálogo com entregadores do iFood, também se manifestou. Ele afirmou que a plataforma está oferecendo suporte jurídico e psicológico a Valério. “É lamentável. Estamos apurando com seriedade e desejamos que casos como esse não se repitam”, declarou.


Testemunhas do crime estão sendo ouvidas e novas diligências seguem em andamento para esclarecer os fatos. Até o momento, não foi informado se o policial chegou a ser detido. A defesa de Ferrarini não foi localizada.


Compartilhar a notícia

para você
SAúDE

Mutirão de catarata transforma vidas de 50 pacientes em Timóteo

Cirurgias realizadas após quatro anos de espera destacam agilidade e compromisso da nova gestão municipal

carro
POLíTICA

Ex-presidente Jair Bolsonaro retorna ao Brasil e planeja desfile em carro aberto

Há expectativa de que apoiadores acompanhem o ex-presidente no trajeto

ECONOMIA

Mineiro gasta R$ 17 mil na Mega da Virada para tentar voltar ao Brasil

Construtor que vive nos EUA aposta alto em bolões e sonha em retornar à sua terra natal, Betim

Polícia Militar comemora 246 anos com solenidade em Ipatinga
GERAL

Polícia Militar comemora 246 anos com solenidade em Ipatinga

Na oportunidade, militares das setes unidades operacionais, que fazem parte da jurisdição receberam medalhas Alferes Tiradentes e Mérito Profissional