Incêndio em Capanema (PA) mata casal e dois filhos; perícia apura origem do fogo
Corpos foram encontrados nos escombros após horas de buscas; perícia vai apurar a origem das chamas.
A médica-veterinária Ingrid Gusmão foi atingida por um coice enquanto realizava um procedimento em um cavalo. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado pela própria profissional nas redes sociais, onde ela aproveitou o susto para alertar sobre os cuidados necessários no manejo de animais de grande porte. O episódio também foi repercutido por veículos de imprensa nesse domingo (30).
Veterinária leva coice de cavalo sedado durante atendimento e faz alerta sobre riscos no manejo.
Segundo Ingrid, o cavalo estava sedado quando ocorreu o movimento que a atingiu. Mesmo nessas condições, equinos podem apresentar reações inesperadas, o que exige atenção constante de profissionais e demais pessoas envolvidas no atendimento.
Ao comentar o episódio, Ingrid reconheceu que a rotina pode levar profissionais a reduzir a percepção do risco.
Veterinária alerta para excesso de confiança durante procedimentos.
Foto: Reprodução/FRAME VIDEO
Escapei da morte hoje kkkkk... a gente sempre negligencia, né? Todo cuidado é pouco escreveu.
As imagens chamaram atenção justamente pela rapidez com que a situação muda durante o procedimento. A repercussão reforçou a discussão sobre posicionamento e medidas de segurança na aproximação e no atendimento de animais de grande porte.
Ingrid apareceu posteriormente nas redes sociais relatando o ocorrido. A veterinária mantém atuação profissional ligada à medicina veterinária de campo e divulga conteúdos voltados à prática e à segurança no trabalho com animais.