Abertas as inscrições para o 1º Encontro de Carros Antigos de Timóteo

O encontro de aficionados por carros antigos é um hobby difundido em todo o mundo

Por Plox

31/10/2019 10h03 - Atualizado há mais de 4 anos

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo promove nos dias 7 e 8 de dezembro na Praça 1º de Maio (Praça do Coreto), no bairro Centro Norte, o 1º Encontro de Carros Antigos de Timóteo. A iniciativa é uma parceria do Município com os grupos Clube do Fusca Vale do Aço, Antigos do Vale, Associação Mineira de Antigomobilismo e Clássicos sobre Rodas.  

Carros antigos 3 Foto: Divulgação

O Encontro vai reunir veículos antigos num local que contará com diversas atrações para a população como barracas de artesanato, comidas típicas e petiscos e som ao vivo. Na oportunidade a equipe da Tenda da Saúde no seu Bairro, programa da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, também marcará presença com aferição de pressão, teste de glicemia capilar e distribuição de material informativo sobre prevenção à saúde.

O encontro de aficionados por carros antigos restaurados ou em bom estado de conservação é um hobby que tem sido difundido em todo o mundo. Para os amantes desse passatempo “trata-se da preservação da história”. “A palavra antigomobilismo é um neologismo que traz um novo significado para a prática da restauração de carros antigos, onde se mantém sua concepção original. A paixão por carros antigos, sejam eles raros ou não, descreve a preocupação em ‘salvar’ a essência e a beleza dos veículos mais antigos”, descreveram os organizadores do evento.

1 Carro Antigo Foto: Divulgação

Inscrições

No caso de Timóteo as inscrições para os proprietários de veículos antigos participarem do encontro podem ser feitas pelo facebook ou instagram em @antigosdovale.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiler Félix, essa será uma oportunidade para a população de Timóteo conhecer de perto essa paixão dos colecionadores e conhecerem também os modelos de veículos que marcaram época. A exposição de carros antigos faz parte do esforço da atual gestão da Prefeitura de Timóteo, segundo Hiler, de estimular a economia local por meio da realização de eventos e outras iniciativas.

Destaques