Explosão de cilindro de gás dentro de trem deixa ao menos 71 mortos

31/10/2019 11:43

Segundo ao “Times”, outras 44 pessoas ficaram feridas

Publicidade

Ao menos 71 pessoas morreram após uma explosão de um botijão de gás no sul do Paquistão, nesta quinta-feira (31). Segundo ao ministro das Ferrovias, Sheikh Rashid Ahmed, a maioria das pessoas morreram ao tentar saltar do trem em movimento.

O trem, que saiu de Karachi com destino a Rawalpindi, levava um grande número de peregrinos para um festival religioso nas proximidades da cidade de Lahore, capital e cidade mais populosa da província de Panjabe.

trem Foto: Reprodução/Youtube

Apesar de ser proibido, passageiros utilizam cilindros de gás para preparar refeições em viagens mais longas de trem no Paquistão. A ministra da Saúde da província local, Yasmin Rashid, informou que o botijão explodiu ao ser manipulado por passageiros durante o café da manhã.

De acordo com o jornal “The New York Times”, além das vítimas fatais, outras 44 pessoas ficaram feridas após pelo menos três vagões lotados - dois na classe econômica e um na classe executiva - pegarem fogo.

Sheikh Rashid Ahmed afirmou à rede de TV “Geo” que “dois fogões explodiram quando as pessoas estavam tomando café da manhã”. Segundo ao ministro, “a presença de querosene com os passageiros no trem em movimento espalhou ainda mais o fogo”.

O desastre se tornou a maior tragédia do sistema ferroviário paquistanês nos últimos 15 anos.



Publicidade