Um mototaxista de 26 anos sofreu uma tentativa de roubo no fim da noite desse sábado (30), no bairro Ferroviário, em Ipatinga, Minas Gerais. Um homem armado disparou três vezes, mas a vítima conseguiu fugir e se esconder.
Por volta de 23h50 o mototaxista recebeu uma chamada para levar um passageiro, de 23 anos, da rua Nilo Peçanha, no bairro Imbaúbas, até a rua Loendro, no bairro Esperança. Após pegar o solicitante, eles se deslocaram sentido ao destino da corrida, mas na altura do bairro Ferroviários, uma motocicleta XRE, de cor escura, com dois ocupantes, emparelhou com a vítima e o carona sacou um revólver e apontou em sua direção, determinando que parasse o veículo.
O mototaxista não obedeceu a ordem e acelerou a motocicleta para fugir. Neste momento, o carona da XRE pulou da motocicleta e efetuou três disparos para o alto. Ao chegar no bairro Bom Retiro, a vítima entrou em um bar na rua Tomé de Souza para não ser percebido pelos bandidos, já que foi seguido por eles.
Logo após desembarcar da motocicleta, o mototaxista visualizou o indivíduo passando na rua com a XRE e o comparsa vindo logo atrás com outra motocicleta. Veículo este que possivelmente foi roubado no bairro Bom Retiro minutos depois da primeira tentativa frustrada.
Segundo a vítima, ela desconfiou muito da atitude do jovem que solicitou a corrida, pois ele estava muito calmo diante de toda a situação.