Após derrota de Bolsonaro, Zema se diz aberto ao diálogo

O governador de MG publicou no Twitter e desejou sucesso ao presidente eleito

Por Plox

31/10/2022 11h50 - Atualizado há mais de 1 ano

Nas redes sociais, após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou no Twitter que está aberto ao diálogo com o presidente eleito.

Zema também desejou sucesso ao petista, mas ressaltou que irá cobrar para que Minas Gerais seja prioridade. “Seguirei cobrando que Minas seja prioridade, como merece”, escreveu o governador de Minas.

Foto: reprodução

 

Em Minas Gerais, no segundo turno, Romeu Zema assumiu a campanha de Bolsonaro no Estado. O governador reuniu mais de 600 prefeitos para angariar votos ao presidente. Contudo, o vitorioso em Minas foi o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. O petista superou, assim como no primeiro turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL) por 50,20 % a 49,80% dos votos.

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

 

Bolsonaro vence Lula no Vale do Aço, mas perde em MG

Assim como no primeiro turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, nas quatro cidades do Vale do Aço. Mesmo com a vitória ampla na região, Bolsonaro foi derrotado em Minas Gerais e no Brasil, não conseguindo se reeleger. 

Em Ipatinga, Bolsonaro recebeu quase 90 mil votos, ficando com 65,12% dos votos, contra 34,88% de Lula, que teve mais de 47 mil votos. Já em Coronel Fabriciano, Jair Bolsonaro ficou com 58,69% contra 41,31% de Lula. Foram 35.727 votos contra 25.144.

Com 100% das urnas apuradas em Timóteo, Bolsonaro conquistou 59,99% dos eleitores contra 40,01% de Luiz Inácio Lula da Silva. No município de Santana do Paraíso, 59,83% para Bolsonaro e 40,17% de Lula.

Destaques