Bolsonaro admite erro ao conceder medalha a Pablo Marçal

Ex-presidente também recusou entrada do empresário no Partido Liberal

Por Plox

31/10/2024 10h23 - Atualizado há 8 meses

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que cometeu um erro ao conceder uma medalha de "imbrochável" ao empresário Pablo Marçal (PRTB) em um encontro realizado em junho deste ano. A declaração foi dada na última terça-feira (29), durante uma coletiva de imprensa no Senado.

Pablo Marçal e Jair Bolsonaro Foto: Reprodução /Arquivo Pessoal

— Como começou essa história com Marçal? Há três meses, ele queria conversar comigo, então eu o recebi. Só ele, sem mais ninguém. Acabei dando uma medalha para ele, o que foi um equívoco. Depois, duas horas mais tarde, ele já estava no jornal O Estado de São Paulo dizendo que eu o apoiaria em vez do Nunes — relatou Bolsonaro.

Ao ser perguntado pelos jornalistas se aceitaria a filiação de Marçal ao Partido Liberal, Bolsonaro foi categórico: “Se depender de mim, não”.

Nesta semana, Bolsonaro esteve no Senado para discutir com membros do PL a posição da legenda sobre o projeto de lei que busca anistiar os detidos por conta dos acontecimentos de 8 de janeiro de 2023.

Marçal afirma que irá devolver medalha

Em resposta à declaração de Bolsonaro, Pablo Marçal, em entrevista ao colunista Paulo Cappelli do site Metrópoles, disse que devolverá a medalha que recebeu do ex-presidente.

— Diz para ele vir buscar a medalha comigo. Eu entrego. Se ele diz que foi um erro, vou devolver no debate presidencial de 2026. Vou devolver essa medalha que ele me deu e entregar outra para ele — comentou Marçal.

Destaques