Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Caminhão com 18 toneladas de pneus tomba e causa congestionamento em MG
O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico.
31/10/2024 às 14:12por Redação Plox
31/10/2024 às 14:12
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um acidente envolvendo o tombamento de um caminhão de carga pesada deixou 18 toneladas de pneus espalhadas no entroncamento entre a Avenida Rondon Pacheco e a BR-050, no perímetro urbano de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), quando o veículo, que transportava a carga de Itajaí (SC) para uma empresa local, virou ao acessar a alça da rodovia no viaduto Delermando Lima. O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico.
Foto: Divulgação/Mamutt operacional
Tentativa de furto e intervenção dos bombeiros
Durante os trabalhos de remoção dos pneus, dois homens em uma motocicleta tentaram furtar um dos pneus espalhados pela via. A ação foi interrompida pelos bombeiros presentes, que detiveram os suspeitos até a chegada de seguranças da empresa responsável pela carga. Os seguranças permaneceram no local até o transbordo da carga para outro caminhão, a fim de garantir a proteção dos materiais.
Trânsito afetado e contenção de riscos
O tombamento causou lentidão significativa no trânsito das vias afetadas. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) controlaram o tráfego na área até o início da tarde, enquanto a pista foi liberada. Além da obstrução por pneus, o caminhão derramou óleo diesel no local, gerando risco de incêndio ou explosão. Bombeiros aplicaram serragem sobre o óleo para evitar possíveis acidentes e aumentar a segurança no trecho.
Remoção e liberação da pista
A operação para recolher os pneus espalhados foi concluída por volta das 13h, com o apoio de uma equipe de pelo menos dez trabalhadores, que transferiram a carga para outro veículo. No entanto, o caminhão tombado permaneceu no local, sem previsão exata de remoção.