Hotel holandês envia mensagem com teor racista a brasileiro
Artista Wallace Pato teve reserva cancelada após e-mail ofensivo da hospedagem em Amsterdã
Por Plox
31/10/2024 12h39 - Atualizado há 6 dias
O artista carioca Wallace Pato relatou ter recebido uma mensagem de cunho racista depois de realizar uma reserva no hotel Plantage, em Amsterdã, Holanda. A hospedagem seria compartilhada com um amigo, e a reserva foi feita por meio do site Booking. No entanto, um e-mail cancelando a reserva, contendo uma mensagem discriminatória, foi recebido por ele.
No texto, enviado no dia 17 de outubro, lia-se: “Olá, sua reserva foi cancelada! Desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel”. Wallace compartilhou o ocorrido em suas redes sociais nesta quarta-feira (30/10), expressando indignação: “Holanda eternamente colonialista!!!! Nos deixem em paz!!!!”, escreveu na legenda. O artista também desabafou em um story: “Eu só quero viver em paz. Ser tratado de igual para igual. Se possível, ser amado.”
Em resposta à situação e à repercussão, o hotel publicou declarações afirmando ter sido alvo de um ataque hacker. Segundo os representantes da hospedagem, mensagens falsas e ofensivas estariam circulando pela plataforma Booking.com, atribuídas de forma incorreta ao Hotel Plantage. “Há uma rede criminosa ativa, e queremos enfatizar que tais mensagens não são de nossa autoria”, declarou a administração.