Polícia Federal desarticula esquema de biometrias falsas no Triângulo Mineiro

Grupo usava documentos falsificados para registrar biometrias e sacar dinheiro da Caixa Econômica Federal

Por Plox

31/10/2024 09h20 - Atualizado há 8 meses

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (31) uma operação para desmantelar um grupo suspeito de fraudes bancárias.

Polícia Federal/ divulgação

O esquema utilizava documentos falsificados para cadastrar biometrias e realizar saques em contas da Caixa Econômica Federal.

As investigações começaram após a Polícia Militar de Frutal, no Triângulo Mineiro, prender em flagrante dois suspeitos no dia 24 de outubro de 2024. De acordo com informações da PF, a dupla se preparava para efetuar saques fraudulentos.

Além disso, foi revelado que os suspeitos tentaram aplicar o mesmo golpe em uma agência de Conceição das Alagoas, também na mesma região. Com o progresso das apurações, outros integrantes do grupo foram identificados, todos com antecedentes por crimes semelhantes.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, para conter as atividades do grupo. Materiais apreendidos serão submetidos a análise, e os envolvidos podem ser indiciados por estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.

Destaques