Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Adolescentes são detidos com drogas durante operação da PM em Itabira
Ação da Polícia Militar na noite de quinta-feira (30) resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e materiais usados no tráfico; dois menores, de 16 e 17 anos, foram encaminhados à Delegacia.
31/10/2025 às 11:29por Redação Plox
31/10/2025 às 11:29
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na noite de quinta-feira (30), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e na detenção de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito em Itabira.
Durante a busca pessoal e ao inspecionar um embrulho descartado no chão, os militares descobriram porções de maconha, cocaína, crack e dinheiro em espécie
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Abordagem e apreensão no bairro Pedreira do Instituto
Por volta das 21h, na Rua Canário, policiais militares visualizaram os adolescentes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos pelos agentes. Na busca pessoal e durante a verificação de um invólucro que havia sido jogado ao chão, os militares encontraram porções de maconha, cocaína, crack e dinheiro em espécie.
Busca domiciliar amplia volume de apreensões
Em continuidade à ação, os militares realizaram buscas – autorizadas – na residência de um dos adolescentes. No imóvel e também em uma casa abandonada ao lado, usada como ponto para preparo e armazenamento, foram localizados mais entorpecentes e materiais relacionados à comercialização.
Material apreendido na operação
Foram recolhidos durante a ação:
42 pinos contendo substância semelhante à cocaína
49 pedras de crack
3 buchas de maconha
1 balança de precisão
2 celulares
Diversos pinos e embalagens plásticas para dolagem
R$ 1.093,00 em dinheiro
O material apreendido estava pronto para a venda, evidenciando a prática do tráfico na região.
Adolescentes encaminhados à delegacia
Os dois jovens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, acompanhados de representantes legais. Todos os itens apreendidos seguiram para análise e as providências cabíveis serão tomadas pela autoridade policial.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas