Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem é flagrado se masturbando em metrô de SP; mulher registra boletim de ocorrência
Passageira gravou agressão sexual dentro de vagão da Linha 4-Amarela; concessionária repudia caso e reforça importância da denúncia
31/10/2025 às 08:42por Redação Plox
31/10/2025 às 08:42
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma passageira registrou em vídeo, na manhã da última quinta-feira (30), um homem se masturbando dentro de um vagão da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, operada pela ViaQuatro. O episódio ocorreu por volta das 6h, enquanto a estudante se dirigia do Ipiranga, na Zona Sul, até o Butantã, na Zona Oeste, para uma consulta médica.
Imagens capturadas pela passageira mostram o homem com as mãos na calça
Foto: Redes Sociais
Passageira relata episódio de assédio no metrô
Sentada em um dos bancos laterais, a passageira notou uma movimentação estranha e decidiu observar por alguns minutos antes de começar a gravar a cena. A vítima afirmou ao g1 que o homem tentava disfarçar usando um casaco ou mochila, aparentemente sem ser notado pelos demais passageiros no vagão, que estava parcialmente cheio.
Ela relatou não ter avistado nenhum segurança do metrô no momento do fato e afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência. Após desembarcar, a estudante enviou as imagens para uma amiga jornalista, como forma de buscar justiça pelo ocorrido.
Medo e vulnerabilidade no transporte público
Para a jovem, a situação evidencia a vulnerabilidade vivida por mulheres no transporte público da cidade. Ela destacou a insegurança constante e o medo de se deslocar sozinha, mesmo em horários considerados de menor risco, como o início da manhã.
Procedimentos e posicionamento da concessionária
O vídeo foi enviado para uma página colaborativa dedicada ao transporte sobre trilhos na capital paulista. Em nota, a concessionária ViaQuatro informou:
A concessionária repudia todo e qualquer ato de violência ou assédio em seus trens e estações. A concessionária reforça a importância de denunciar imediatamente qualquer ação criminosa a seus agentes, que estão preparados para acolher e registrar as ocorrências, conforme os protocolos definidos em suas contínuas capacitações.ViaQuatro
A empresa explicou ainda que o protocolo prevê acolhimento à vítima ou à testemunha do ato, inclusive oferecendo encaminhamento à delegacia, além de abordagem ao agressor e sua condução à autoridade policial. A ViaQuatro reafirmou seu compromisso com a segurança e o respeito aos clientes.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas