Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Santana do Paraíso inaugura ciclovia de 3,6 km com evento especial
Nova ciclovia entre os bairros Industrial e Gameleira será inaugurada neste sábado, com passeio ciclístico e premiação, promovendo mobilidade e integração regional.
31/10/2025 às 14:54por Redação Plox
31/10/2025 às 14:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A ciclovia construída às margens da MG-232, em Santana do Paraíso, será inaugurada no próximo sábado (1º) com um passeio ciclístico promovido pela Prefeitura. A nova estrutura liga o bairro Industrial à Gameleira e representa um avanço na mobilidade urbana da região.
A ciclovia foi criada para oferecer maior segurança a ciclistas e motoristas que utilizam a rodovia MG-232
Foto: Divulgação
Inauguração marca melhorias na mobilidade
Além da entrega da ciclovia de 3,6 km de extensão, também será inaugurada a modernização do trevo da Gameleira, que passou por intervenções para ampliar a segurança e o fluxo de veículos. A obra busca garantir mais qualidade de vida e valorizar os espaços urbanos do município.
A ciclovia foi projetada para ampliar a segurança de ciclistas e motoristas na movimentada MG-232, rodovia que conecta Santana do Paraíso ao centro da cidade e a municípios vizinhos como Mesquita, Joanésia e Braúnas.
A ciclovia vai fomentar o ciclismo e oferecer uma nova opção de lazer e transporte sustentável, a obra também representa mais qualidade de vida e valorização dos espaços urbanos. O nosso objetivo é que Santana do Paraíso tenha a maior malha cicloviária de Minas Gerais. – Prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato
Estrutura de apoio aos ciclistas
O trajeto conta com duas unidades de Bike Station, estações equipadas de forma gratuita com ferramentas para pequenos reparos em bicicletas. Entre os equipamentos disponíveis estão bomba para calibragem de pneus com manômetro, jogo de chave Allen, chave de fenda e Phillips, chave de boca, espátula de pneu e chave de corrente.
Passeio ciclístico para celebrar a inauguração
O passeio ciclístico terá percurso médio de 7 km (ida e volta), com largada a partir das 7h, na Gameleira. Os 100 primeiros inscritos receberão medalhas durante a programação.
Para participar, menores de idade deverão comparecer acompanhados dos responsáveis e apresentar autorização. As inscrições são feitas pelo aplicativo Prefeitura Aqui.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas