Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Explosão em restaurante no Palmares deixa dono gravemente ferido em BH
Vazamento de gás provocado por mangueira solta causa explosão no restaurante Seu Mineiro; proprietário sofre queimaduras graves e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
31/10/2025 às 13:30por Redação Plox
31/10/2025 às 13:30
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma explosão atingiu o restaurante Seu Mineiro, localizado na Avenida Bernardo Vasconcelos, no bairro Palmares, Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (31). A principal suspeita é de que um problema na mangueira do botijão de gás tenha sido a causa do incidente.
A mangueira soltando pode ter sido a causa da explosão no restaurante Seu Mineiro
Foto: CBMM
Acúmulo de gás teria provocado ignição
De acordo com informações apuradas, o botijão de gás estava instalado em um corredor do estabelecimento. Supostamente, a mangueira se soltou, permitindo o vazamento de gás, que acabou se acumulando no ambiente até ser desencadeada a explosão.
A explosão no restaurante pode ter sido provocada por uma mangueira solta
Foto: CBMM
Câmeras registram momento do acidente
Imagens captadas por uma câmera de segurança em um prédio vizinho registraram o exato momento da explosão. É possível ver que um pedestre passava em frente ao restaurante no instante da detonação. Logo após, pessoas que estavam dentro do local saem rapidamente, aparentando desespero.
Dono do restaurante ficou gravemente ferido
O proprietário do estabelecimento, um homem de 45 anos, sofreu ferimentos sérios, com queimaduras em mais de 60% do corpo. Ele precisou ser socorrido imediatamente após o ocorrido.
Atuação do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para atender à ocorrência. A corporação disponibilizou imagens que mostram o trabalho das equipes no controle da situação dentro do restaurante.
Recomendações de segurança em estabelecimentos
O caso reforça a importância de atenção à manutenção de equipamentos e sistemas de gás em ambientes comerciais, visando a prevenção de novos acidentes.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas